domingo, 20 de maio de 2012

Edmilson Carneiro Participa de Encontro Nacional do PT, Em Porto Alegre



Blog Observatório Político (de Vargem Grande)

O Pré-candidato a prefeito de Vargem Grande, Edmilson Carneiro (PT) encontra-se na capital gaúcha desde a última quarta-feira (16) e está participando deste importantíssimo seminário que o Partido dos Trabalhadores (PT) estar realizado com seus candidatos a prefeito em 2012.

O Seminário tem o objetivo de dialogar com os/as candidato/as a prefeito/a do partido sobre a atualidade do Modo Petista de Governar, incorporando as experiências recentes de nossos governos locais. Além disso, pretende estabelecer os novos desafios para as administrações municipais diante dos atuais cenários nacional e internacional e das necessidades criadas pelo novo patamar de desenvolvimento vivido pelo Brasil a partir de 2003.

O PT vai entrar na 7ª geração de prefeitos/as. Desde 1982, quando elegeu dois prefeitos, passando pelas primeiras eleições nas capitais em 1985 (depois de anos de interventores durante a ditadura) e, principalmente, a partir de 1988, o PT passou a figurar como um Partido de bons governos municipais, administrando cidades grandes, médias e pequenas, implantando o Modo Petista de Governar.

De lá pra cá, o PT cresceu, governou também Estados e iniciou uma grande mudança no País com a vitória de Lula à Presidência da República em 2002. O Brasil passou a viver outro modelo de desenvolvimento, centrado em distribuição da renda, inclusão social, criação de empregos e forte ênfase na educação e na sustentabilidade econômica, social e ambiental. Criou, em âmbito nacional, a Secretaria de Assuntos Federativos, SAF, que coordena as ações federais junto às administrações municipais e faz a interlocução com a agenda dos municípios brasileiros. Muitos avanços foram obtidos nesta área, fortalecendo o pacto federativo e constituindo atores permanentes no diálogo pela implementação de políticas públicas nacionais que, na prática, concretizam-se com a participação dos governos locais. (Continue lendo)

Nenhum comentário: