sexta-feira, 25 de maio de 2012

Vagner Pessoa Detona Geral: Danúbia, Belezinha, Isamara e Isaías São os Alvos



“Chapadinha continua naquele atraso de sempre”

“Não quero papo com eles”, sobre Isaías e Isamara

“A Danúbia vai pra reeleição com um profundo desgaste e acho que não há mais tempo pra ela se recuperar a não ser que o grupo mude de candidato”.

“Antigamente quem mandava lá era seu Isaías e hoje quem manda é filha de seu Isaías, ou ele faz o que ela (Isamara) quer ou ela bota ele de casa pra fora”.

“(Belezinha) tá como candidata porque tem dinheiro particular. Eu perguntou: e depois? Será que este dinheiro não será tirado dos cofres da prefeitura de volta? Claro que vai! É por isso que Chapadinha não vai pra frente.”

O Sempre polêmico, ex-deputado Vagner Pessoa foi o primeiro pré-candidato a conceder entrevista e a falar exclusivamente ao blog sobre as eleições que se avizinham. Esperando que a disposição de Vagner seja seguida pelos demais concorrentes, o blog entrará em contato com Danúbia e Belezinha para oferecer aos eleitores as primeiras linhas do debate que deve esquentar a partir do mês de junho, quando se realizarão as convenções partidárias. Depois dos apimentados aperitivos acima, vamos à entrevista com Vagner Pessoa.

Alexandre Pinheiro – Vagner Pessoa por que você quer ser prefeito de Chapadinha?

Vagner Pessoa – A nossa ideia é que Chapadinha continua naquele atraso de sempre, o povo reclama muito por falta de uma pessoa que queira trabalhar pela nossa cidade, povo reclama também por conta de atraso de salários como acontecia no passado. Então tá esse espaço vazio e eu quero justamente preencher esse espaço. Chapadinha está com as ruas que você não pode andar. A população hoje clama por uma saúde e uma educação boa que não existe. Então tá faltando um gestor que cuide destas coisas. A juventude de Chapadinha está jogada ai, sem ter um caminho. Então eu vejo, por isso, um espaço grande, entre estes candidatos e eu estou entrando bem no meio deste espaço. Se o povo entender minhas palavras eu tenho certeza que Chapadinha vai melhorar, porque conheço muito bem o trâmite no governo do estado, conheço o trâmite no governo federal e tenho acesso bom á justiça. Eu pra mim não vejo dificuldade de eu fazer as coisas por Chapadinha, sei que terei facilidade e estou pensando é em trabalhar. Eu estou querendo é trabalhar e romper nos 4 próximos anos o atraso de mais de 40 anos que Chapadinha vem sofrendo. Praças inacabadas, é ginásio que não existe, rodoviária precária, é mercado e uma série de coisas que Chapadinha precisa e eu como filho de Chapadinha pretendo realizar.

Alexandre Pinheiro – Você é oriundo do grupo do ex-prefeito Isaías e inclusive tem laços familiares com ele, qual é sua relação com grupo de Isaías hoje?

Vagner Pessoa – Não tenho hoje nenhuma relação com o grupo. Já fui procurado pelo grupo, mas não tenho nem conversa. Semana passada mesmo fui procurado pra eu sentar com a candidata deles lá. Eu não sentei e não vou sentar. Se eu quisesse alguma coisa com eles eu ia ao menos ouvir, mas nem isso eu quero, não quero papo com eles. Sou candidato a prefeito porque eu vejo essa brecha grande no meio. Além do mais a candidata deles é fraca, não tem discurso e nem popularidade.

Alexandre Pinheiro – Muitos atribuem esse seu rompimento com Isaías ao fato de você ter sido preterido como candidato dele a deputado estadual em função da filha Isamara. Foi esse mesmo o motivo do afastamento?

Vagner Pessoa – Eu já fui traído por eles três vezes. Foram três eleições. Na primeira vez eu me elegeria deputado com 8 mil votos, o prefeito de Buriti votaria em mim naquele período mas retirou apoio porque Isaías não me apoiou, ele (prefeito de Buriti) deu 5 mil votos pro candidato dele e aqui eu teria aqui 7 mil votos, já seriam 12 mil e sobrariam votos. Na outra eleição eles diziam que votariam em mim e votaram no João Evangelista e nesta eleição agora fui traído novamente. Por que eu iria acreditar neste grupo? Se lá tem uma pessoa que manda neste grupo. Antigamente quem mandava lá era seu Isaías e hoje quem manda é filha de seu Isaías, ou ele faz o que ela (Isamara) quer ou ela bota ele de casa pra fora. Então ele (Isaías) prefere obedecer a ela (Isamara).

Alexandre Pinheiro – Mantido o atual quadro você deve disputar as eleições com a atual prefeita Danúbia Carneiro e com a empresária Belezinha, qual sua opinião sobre as prováveis concorrentes?

Vagner Pessoa – A Danúbia vai pra reeleição com um profundo desgaste e acho que não há mais tempo pra ela se recuperar a não ser que o grupo mude de candidato. A outra candidata é fraca de nascença: tão votando nela, toda Chapadinha sabe, porque dizem que ela (Belezinha) que tem dinheiro. Ela quem vai bancar os cabeças do grupo, que querem o dinheiro dela e já tão tomando o dinheiro dela. Então lá eles fazem as coisas pelo dinheiro e só. Ela não tem expressão, não serve pra ser prefeita de Chapadinha. Ela não tem estrutura política nunca foi política. E não tenho medo dessas duas mulheres. Repito que vou entrar nessa brecha bem ai. Eu irei partir pra guerra e vou ganhar a eleição.

Alexandre Pinheiro – Você disse na primeira resposta que tem trânsito livre no Palácio dos Leões, como está receptividade de sua candidatura em Chapadinha pelo governo do estado?

Vagner Pessoa – Estive agora com o presidente Sarney, após a operação dele, comuniquei que sou candidato a prefeito de Chapadinha, porque meu assunto lá é com ele. Quando fui apoiar a governadora Roseana o fiz a pedido do presidente Sarney. Então ele já sabe que sou candidato e me orientou a procurar o Ricardo Murad que é a pessoa dele dentro do governo. Já estou em contato com ele (Ricardo) e outros pessoas pra gente montar a estrutura de nossa campanha em Chapadinha. De outro lado vejo gente ai que não tem trânsito nenhum no governo do estado. Tá como candidata porque tem dinheiro particular. Eu perguntou: e depois? Será que este dinheiro não será tirado dos cofres da prefeitura de volta? Claro que vai! É por isso que Chapadinha não vai pra frente. Além de tudo isso, não tem ajuda de um governo, de um empresário e de ninguém. Sou candidato independente, vou fazer uma campanha com pouco dinheiro e explicar essas coisas ao povo. Mas vou pra guerra!

Alexandre Pinheiro – Vagner fique a vontade para falar o que quiser.

Vagner Pessoa – eu queria dizer à população de Chapadinha que as duas candidatas já estão ai, uma já está testada pelo povo que não vai mais votar. E a outra se votarem nela digo bem aqui: se votar vai ser tempo perdido. Ela vai jogar os pés primeiro nos patrões e depois no povo. Essa candidata chama-se Belezinha, mas ela não gosta do povo. Por isso que eu vejo um caminho bem grande pra eu entrar no meio. 

Nenhum comentário: