terça-feira, 8 de maio de 2012

Zé Almeida Esclarece Atendimento de Idoso e Fala Sobre Ambulâncias




O diretor do Hospital Antonio Pontes de Aguiar, o médico José da Costa  Almeida, esclareceu denuncia formulada pelo Blog Chapadinha Anúncio de que um idoso aguardava por duas horas uma ambulância para ser removido de Chapadinha para São Luis com perda de sangue, segundo o blog.

Almeida disse que o senhor Manoel de Jesus Gomes, de 77 anos, que foi  atingido de forma violenta, por uma moto, na Avenida Ataliba Almeida, por volta de 1h30 da tarde, no Bairro Terras Duras chegou com uma fratura exposta e foi prontamente atendido pela equipe de plantão na unidade de saúde, que realizou todos os procedimentos necessários para encaminhar o acidentado para a capital para onde vão as pessoas com fraturas expostas.

O diretor do HAPA explicou ainda que fraturas graves como a de Manoel de Jesus Gomes são enviadas a São Luis, pois só hospitais de alta complexidade estão aptos tratá-las.

Ainda de acordo com o médico Zé Almeida, Manoel de Jesus não chegou ao hospital com hemorragia e apresentava sangramento considerado normal para o tipo de trauma. “Quando o paciente chegou, ele teve o ferimento limpo, a perna foi imobilizada, recebeu antibióticos e remédios para dor foram ministrados enquanto aguardava remoção”, esclareceu.

Sobre a espera, Zé Almeida foi enfático em afastar que o acidentado não apresentava sangramento e disse que as duas ambulâncias disponíveis estavam em viagem transportando outros pacientes para São Luis. Mas, ainda segundo o médico, uma das ambulâncias não demorou a chegar e o paciente foi removido.

Zé Almeida garantiu que as ambulâncias ficam à espera no hospital e, quando solicitadas por médicos, levam os doentes para São Luis. O diretor do HAPA anunciou que uma nova ambulância estará sendo entregue ao sistema de Saúde de Chapadinha no próximo dia 15.

As Fotos: A mais de acima é do Blog Chapadinha Anúncios, que disse que o acidentando perdia sangue (leia aqui) e abaixo do Blog do William Fernandes quando a perna não havia sido imobilizada, mas ainda assim não se via hemorragia.    

Em tempo: Mais tarde publico texto propondo um debate sobre o tema das ambulâncias em Chapadinha. Aguardem! 

3 comentários:

Oberdan Galvão disse...

Seria esta ambulância a ser entregue no próximo dia 15 a mesma denunciada em um Blog local, que teria sido adquirida em Janeiro?

http://www.chapadinhaonline.com.br/2012/05/onde-esta-ambulancia-que-prefeitura-de.html

Alexandre Pinheiro disse...

É possível que seja!

Enedilson Oliveira dos Santos disse...

MENTIRA

Em contato com familiares do idoso, Manoel que teve fraturas expostas por acidente ontem a tarde, eles disseram que o mesmo não foi removido por ambulancia conforme as explicações do diretor do HAPA, Dr. José Almeida.

O senhor Manoel foi removido as 16:20h de ontem (08) no carro da vigilancia (celta), totalmente desconfortavel !!