terça-feira, 26 de junho de 2012

PT na Cabeça, Eduardo Braga Reafirma Candidatura e Guerra da Vice de Oposição

Convenção do PT de Coelho Neto Indica Américo Prefeito


PT na Cabeça em Vargem Grande
O Partido dos Trabalhadores (PT) de Vargem Grande realizará no dia 30 de junho (sábado), na Casa de Show Califórnia, das 08h00min às 17h00min a sua convenção municipal. Na ocasião, o PT homologará a candidatura de Edmilson Carneiro para prefeito e dos seus candidatos a vereador. (Blog Thales Castro)

Cabeça de Chapa em Coelho Neto
O grupo da oposição do município de Coelho Neto realizou, neste domingo (24), uma grande Convenção Municipal para homologar o nome de Américo de Sousa (PT) candidato a prefeito, além do candidato a vice-prefeito e candidatos a vereador. O evento político aconteceu no Teatro Municipal graças, diga-se de passagem, a um determinação da Justiça Eleitoral que obrigou a Prefeitura liberar o local. A chapa de oposição foi confirmada com o petista Américo de Sousa na liderança e Dr. Fernando Couto (PRTB) candidato a vice-prefeito, além de candidatos(as) a vereadores(as) que disputarão em duas coligações proporcionais, cada uma como 26 candidatos. (Blog Robert Lobato)

Onda Vermelha
O PT vem forte em Coelho Neto e Vargem Grande. Em Coelho Neto o vereador Américo tem a unidade das forças de oposição e enfrenta o prefeito Soliney Silva que é forte, mas não é imbatível. Em Vargem Grande Edmilson Carneiro ainda não sabe quem vai enfrentar, já que prefeito Miguel Fernandes está inelegível e ainda não definiu seu candidato. Enquanto espera o adversário Edmilson vem liderando as pesquisas e crescendo em intenção de votos.

Não Abre
Ao reafirmar sua candidatura a vereador em qualquer cenário o petista Eduardo Braga acabou gerando uma crise no grupo de Isaías. Como a estimativa é que elejam dois ou três vereadores o mais provável que Braga se eleja com a ajuda dos votos da coligação e tire o mandato de um oposicionista.

Briga da Vice
A indicação de Raimunda Maria como vice de Belezinha vem sofrendo ataques de aliados. O PC do B deseja indicar nome de um militante comunista e ameaça até usar o acordo entre Flávio Dino e Edivaldo Júnior para intervir no PTC e deixar a esposa de Isaías sem legenda pra disputar. No meio do impasse surgiu a possibilidade da vice ir para o PT com Paiva ou Manim como vice do grupo de Isaías.

Briga da Vice 2
A pressão pela mudança da vice de Belezinha vem ganhando corpo até entre pessoas muito ligadas a Isaías. É que avaliam a necessidade de atenuar a imagem de que Isaias seja o dono da candidatura de Belezinha. Mas pelo que se sabe, Isaías tem em Raimunda Maria como vice e na indicação de Marcelo Menezes como presidente da câmara tudo que precisa para controlar Ducilene caso esta ganhe a eleição. Por isso não será fácil mudar a chapa de oposição. 

5 comentários:

Mendes aguiar disse...

TUDO ISSO É BALELA É QUE O SIMPLES FATO DO ISAÍAS NÃO SER CANDIDATO, SURGEM MUITAS ÍPÓTESES QUEM VAI MANDAR NA PREFEITURA É CLARO QUE É A BELEZINHA CASO SE ELEJA. O QUE ELA DEVE TER PELO ISAÍAS, É MUITA CONSIDERAÇÃO, E ACEITAR ALGUMA INDICAÇÃO DO ISAÍAS. TENHO CERTEZA ALEXANDRE QUE A BELEZINHA NÃO VAI SER UMA DANÚBIA DA VIDA COMANDADA POR CORONEL POLÍTICO. SE O ISAÍAS VIER COM FRESCURA DE MANDAR NELA, É SÓ ELA CAIR FORA POIS ELA É QUEM VAI SER ELEITA PELO POVO, E É SÓ AO POVO, QUE ELA TEM QUE DÁ SATISFAÇÃO. NADA DE ISAÍAS ESTÁ MANDANDO. O QUEO ISAIAS QUER MESMO É TOMAR A POLÍTICA DO MÁGNO.

Mendes aguiar disse...

É CLARO, QUE ISAÍAS TEM O DIREITO DE VICE E INDICAR SUA ESPOSA APESAR DE EU NÃO GOSTAR MUITO DA IDÉIA MAIS O GRUPO DO ISAÍAS, TEM DONA RAIMUNDA MARIA, E SEU FILHO QUE É VEREADOR. É LÓGICO QUE O ISAÍAS ESTÁ PUXANDO A SARDINHA PRA SEU LADO. MAIS TENHO CERTEZA QUE BELEZINHA VAI ENTENDER POIS ISAÍAS TEM VOTO, E GANHOU DUAS ELEIÇÕES SEGUIDAS E AINDA É MUITO FORTE PRA O CENÁRIO POLÍTICO ATUAL DE CHAPADINHA.

Alexandre Pinheiro disse...

Se começa a mandar a partir da campanha. Até agora tudo passa pela mão de Isaías. Se ele sentir o minimo de autonomia penso que não terá a mesma vontade de eleger sua candidata. Além disse esse rompimento que você coloca como possibilidade tem sempre o preço. Espero que Chapadinha não compre essa briga. Obrigado por suas participações!

Jonnay Alves disse...

Edmilson Carneiro liderando pesquisa em VG??? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Vc é hilário, Alê, é por isso q seu blog está nos meus favoritos!!

Alexandre Pinheiro disse...

Na sua pesquisa quem lidera é o Caçula!!! rs rs rs