quarta-feira, 13 de junho de 2012

TCE: Isaías e Magno na Lista dos Inelegíveis



O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Edmar Cutrim, entregou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e ao Ministério Público Eleitoral (MPE) a lista final com os ficha sujas do Maranhão. São cerca de 2,8 mil gestores com rejeitadas ou com parecer prévio pela desaprovação.

O número de inelegíveis por decisão do TCE é praticamente 100% maior do que nas eleições de 2010 e abrange julgamento realizados pela Corte de Contas nos últimos oito anos.
De acordo com a Lei da Ficha Limpa, nenhum desses 2,8 mil pode ser candidato a qualquer cargo eletivo este ano.
“A lista é final e não cabe mais recurso ao TCE. Qualquer questionamento, agora, só poderá ser feito por via judicial”, explicou Edmar Cutrim.
Isaías e Magno na Lista

Os ex-prefeitos Isaías Fortes e Magno Bacelar estão no rol dos gestores com irregularidades segundo o TCE. Isaías teve as contas reprovadas pelo Tribunal de Contas e pela Câmara Municipal de Chapadinha. A inclusão de Magno, segundo a assessoria do deputado, se deu em função de parecer prévio pela desaprovação de contas ainda não apreciado pela Câmara Municipal, o que não configuraria inelegibilidade. Os advogados de Magno Bacelar impetrarão recurso judicial – ainda hoje – contra a inclusão do deputado e acreditam na retirada do parlamentar da lista das irregularidades do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão.  

Nenhum comentário: