quarta-feira, 11 de julho de 2012

Juiz Manda Abrir Inquérito Contra Blogueiro Enedilson

Mantenedores de Blogs e Outros Profissionais da Imprensa Reunidos com Juiz Eleitoral 

No início da reunião com os blogueiros de Chapadinha, que aconteceu na tarde de ontem, o juiz eleitoral Cristiano Simas pediu explicações ao secretário geral do SINDCHAP, Enedilson Santos (do blog “Chapadinha Anúncios”), por conta de uma publicação em ele questiona a imparcialidade da justiça eleitoral de Chapadinha.

Na matéria o blogueiro desenvolve um diálogo fictício que insinua parcialidade do judiciário local. O juiz leu o diálogo que finaliza com a frase “e na onda 43, se não for no voto toma outra vez” e perguntou ao que o blogueiro se referia.

Enedilson respondeu que a matéria se tratava de uma sátira parecida com as que o programa CQC se utiliza.

O juiz Cristiano Simas afirmou que para ele “é irrelevante quem vai ganhar, mas um negócio destes aqui põe em cheque a credibilidade do judiciário”  disse chamando à responsabilidade dos meios de comunicação para não tentarem induzir a população a suspeitar da conduta de juízes e promotores neste processo eleitoral.

O titular da 42ª Zona, que responde por Chapadinha e Mata Roma, disse ainda que ganhará quem tiver votos, mas ressalvou que “quem ganhar, mas se o fizer de maneira ilegítima vai perder o mandato. Se alguém acha que eu como juiz eleitoral ou o ministério público vamos nos omitir vai perder a viagem” disse Cristiano Simas.

O juiz finalizou afirmando que vai determinar abertura de inquérito policial sobre os fatos alegados na matéria e vai cobrar explicações do blogueiro em caso de abertura de processo.

A matéria foco do inquérito foi retirada do blog Chapadinha Anúncios. 


Em tempo: minutos depois de publicada esta matéria e após procurarmos o post e não encontrarmos, o blogueiro Enedilson mandou, via rede social um link com o texto objeto de inquérito ainda ou novamente publicado no blog. 

4 comentários:

URE Chapadinha disse...

Alexandre, lembra que o Enedilson já se utilizou desse artifício com Dr. Fábio, promotor?

Naquela ocasião, o blogueiro utilizou-se da imagem de coitadinho.

Veja lá. Acho que devemos reabrir o debate.

JÂNIO

URE Chapadinha disse...

Veja o debate que esse blogueiro realizou sobre o promotor de justiça. Naquela época o blogueiro posou como coitadinho.
Acho que é oportuno reabrirmos o debate.

JÂNIO

Enedilson Oliveira dos Santos disse...

Meu amigo Alexandre porque você não verifica as matérias do meu blog antes de ter certeza. Não confere essa informação da retirada da matéria.

Grato

Enedilson

Link: http://www.chapadinhaanuncios.com.br/2012/07/onda-43-se-nao-for-no-voto-tomo-outra.html

Enedilson Oliveira dos Santos disse...

JÂNIO...MEU AMIGO JÂNIO...LAMENTÁVEL SUA CONDUTA EM DEFESA DA CORRUPÇÃO DESSE GOVERNO.

Coitadinho ? Eu ? Tenho dignidade e postura política e democrática sólida. O caso do promotor foi apenas um equívoco de interpretação da minha expressão poética.

ENEDILSON