quinta-feira, 5 de julho de 2012

Processo do Aterro, Sem TV, Magno x Escórcio, Vagner e Isaías e Outras Notas



Chapadinha Sem Propaganda Eleitoral na TV
De acordo com o artigo 48 da Lei nº 9.504/98 (Lei Eleitoral) fica estabelecido que somente os municípios com emissoras com programação própria (geradoras) poderão transmitir a propaganda eleitoral gratuita pela televisão, ou seja, as retransmissoras e repetidoras não são incluídas nessa lista. Isso significa que no Maranhão, em tese, somente sete cidades vão poder exibir a propaganda eleitoral gratuita na televisão. São elas: São Luís, São José de Ribamar, Balsas, Codó, Imperatriz, Santa Inês e Timon. O “em tese” acima é porque o juiz eleitoral de cada cidade tem o poder discricionário de autorizar ou não a propaganda na tevê nos locais onde não existam emissoras geradoras, mas haja condições operacionais vaiáveis para fazer a transmissão dos programas eleitorais. (Caio Hostílio)

Magno x Chiquinho
De Magno Bacelar sobre Chiquinho Escórcio: “Nós sabemos que nós temos também um deputado federal suplente, que é Chiquinho Escórcio, mesmo sabendo que ele é meu adversário na minha cidade, porque ele apoia o grupo da oposição, mas eu reconheço a sua luta, ele conseguiu recursos para Imperatriz, como lá na saúde, ele tem conseguido, ele vai lá, ele briga pelas questões maiores do Estado do Maranhão. Então é importante como o Chiquinho que os outros também até se espelhem nessa luta, na reivindicação para as questões maiores e não para as questões menores do nosso Estado do Maranhão”, ressaltou Bacelar. (Caio Hostílio)

Caldas Acuado
Depois de o agiota Gláucio Alencar, apontado como financiador do assassinato do jornalista Décio Sá, revelar em depoimento que o agenciador de pistoleiros Júnior Bolinha foi sócio do deputado Marco Caldas (PRB) em uma concessionária de veículos em São Luís, o deputado entrou em silêncio profundo. Marcos Caldas não fez um pronunciamento na Assembleia e reluta em falar com a imprensa sobre o caso.

Fase Inicial
Uma ação proposta pelo Ministério Público Federal contra o deputado Magno Bacelar teve forte repercussão na mídia estadual. Procurados pelo blog os advogados do parlamentar informam que o ex-prefeito não foi sequer citado e  que o processo está em fase inicial e não tem qualquer implicação nas eleições deste ano. A assessoria jurídica do ex-prefeito prometeu repassar maiores informações quando tiver acesso ao teor acusação. 

Vagner Love?
Diferente do que foi publico neste blog o discurso de Vagner Pessoa na convenção de Belezinha nada teve de reconciliação familiar. O ex-deputado declarou que estava presente ao evento por entendimento exclusivo com a candidata Belezinha e não por conta da irmã Raimunda Maria ou o Cunhado Isaías que segundo ele não têm palavra e respeitam compromissos. Pessoa disse ter certeza que Isaías não vai mandar na prefeitura e usou um termo pejorativo para se referir a Isaías como puxador de votos.

Vagner Crazy?
Como resposta a Vagner, Isaías disse que “coisa que doido diz entra por um ouvido e sai pelo outro”. 

Nenhum comentário: