sexta-feira, 27 de julho de 2012

URE Implanta Programa de Compra Local para Beneficiar Agricultores


UUma reunião realizada ontem (26) na sede da Unidade Regional de Educação de Chapadinha envolveu representantes do Banco do Nordeste em Chapadinha, do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, de associações de produtores rurais, representante da ASA local, do Conselho Municipal da Alimentação Escolar e lideranças comunitárias e debateu a implantação do programa Compra Local da Alimentação Escolar. 

A pauta principal da reunião foi a mobilização para a participação dos agricultores e entidades no processo de concorrência para fornecimento de produtos para as escolas.

De acordo com gestor Jânio Ayres pelo menos 30% dos recursos para compra de alimentação escolar  disponíveis nas contas das escolas, deve ser utilizado para a compra local que beneficia pequeno agricultores e produtores locais. 

Segundo a URE a grande dificuldade observada para o atendimento ao objetivo da compra local é a escassez de fornecedores, seja por dificuldades logísticas, seja documentais e produtivas.

Para solucionar o problema a URE de Chapadinha organizou uma equipe de apoio técnico aos gestores escolares, aos agricultores e entidades no sentido de possibilitar a efetivação da compra.

Na avaliação da equipe da URE os participantes da reunião demonstraram grande interesse em colaborar na mobilização dos agricultores e, ainda, contribuir com apoio técnico.

O cronograma de trabalho da equipe será divulgado nos próximos dias na página da URE e ficará disponível em seção própria.

Nenhum comentário: