terça-feira, 14 de agosto de 2012

Desembargador Raimundo Barros Será Empossado Amanhã


O desembargador Raimundo José Barros de Sousa será solenemente empossado às 10h desta quarta-feira (15), na sala das sessões plenárias do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), em sessão a ser conduzida pelo desembargador-presidente Antonio Guerreiro Júnior. Uma missa em ação de graças pela posse do novo integrante da Corte foi celebrada pelo padre Cláudio Correia nesta segunda-feira (13), no auditório do Tribunal.
A chamada posse solene será, a rigor, uma cerimônia de diplomação e de entrega da Medalha do Mérito Judiciário Desembargador Antônio Rodrigues Velloso, já que Raimundo Barros, eleito pelo critério de merecimento no dia 1º de agosto, foi oficialmente empossado pelo decano do Tribunal, desembargador Bayma Araújo, no mesmo dia em que conseguiu acesso ao cargo de desembargador.
Os desembargadores Anildes Cruz e Bernardo Rodrigues conduzirão Raimundo Barros ao plenário. O discurso de saudação ao novo membro da Corte ficará a cargo do desembargador Froz Sobrinho. O presidente Guerreiro Júnior fará a entrega da medalha e do diploma.
Bastante emocionado no dia em que foi eleito, o novo desembargador agradeceu aos novos colegas após a proclamação do resultado, parabenizou os concorrentes e disse como pretende pautar sua gestão no cargo: “Acima de tudo, com tranquilidade, paciência e respeito às instituições. Acho que, assim, vou contribuir com o Tribunal”, resumiu.
Perfil – Raimundo José Barros de Sousa nasceu em Urbano Santos (MA). Formado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (Julho/1982), é pós-graduado em Direito Penal e Processual Penal pela Universidade Candido Mendes (Unicam), desde 2002. Foi titularizado no ano de 2000, na 9ª Vara Criminal, atual 4ª Vara do Tribunal do Júri Popular.
Informações TJMA

Nenhum comentário: