segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Neste Momento: Incêndio de Grandes Proporções Consome Hospital em São Luís


Um incêndio de grandes proporções atinge, nesse momento, o hospital Carlos Macieira, antigo hospital do Ipem, em São Luís. Segundo as primeiras informações, o fogo teria começado na área da farmácia e se espalhado rapidamente.

O Corpo de Bombeiros está no local. Ainda não há informações sobre possíveis vítimas e feridos e sobre o que teria provocado o incêndio. O secretário-adjunto da Secretaria de Saúde, José Márcio Leite, afirmou que a situação é preocupante. "A situação é seria, complicada, tudo começou na área da farmácia, por causa de produtos químicos. A fumaça atinge o hospital todo. Não temos vítimas. Nesse momento estamos retirando os pacientes por conta da fumaça", afirmou.

Na frente do hospital, funcionários, médicos e enfermeiros trabalham na retirada de pacientes. Eles estão sendo transferidos para o Hospital Geral, no bairro da Madre Deus. Segundo informações dos bombeiros, existe a ameaça de queda de um dos pisos do hospital.

No dia 25 de julho, parte da tubulação de gás foi furtada do Hospital Carlos Macieira. Segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES), o problema foi detectado pelo sistema de segurança do hospital, que indicou alterações na pressão do gás medicinal. (G1)

Nenhum comentário: