quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Magno Bacelar Recebe Medalha do 4º Centenário de São Luís



A Assembleia Legislativa do Maranhão realizou ontem a entrega da Medalha Comemorativa do 4º Centenário de São Luís. Foram homenageadas 400 personalidades que contribuíram para o desenvolvimento da cidade como autoridades, esportistas, médicos, músicos, escritores, políticos e empresários locais. A honraria integra as ações pelos 400 anos de São Luís desenvolvidas pela Casa, que este ano comemora 177 anos de fundação.

A sessão solene de entrega das medalhas aconteceu no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, no Cohafuma. De acordo com o deputado estadual Arnaldo Melo, presidente da Assembleia Legislativa, a comemoração dos 400 anos de São Luís foi a oportunidade que a Mesa Diretora da Casa encontrou para homenagear personalidades que têm ligação com a capital maranhense, independentemente de terem nascido na cidade ou não. “Cada pessoa aqui homenageada simboliza um dos 400 anos de fundação de São Luís, e sua escolha se deu pelo fato de elas terem alguma ligação com o desenvolvimento da cidade”, afirmou.

A lista de homenageados, definida pela resolução administrativa nº 508/2012, foi composta por políticos, gestores públicos, empresários, profissionais liberais, intelectuais, artistas dos mais variados setores, entre diversas outras pessoas que foram indicadas pelos 42 deputados estaduais, que também receberam a comenda. “Essa é uma lista desapaixonada e bem heterogênea, feita para contemplar a história da cidade e quem contribuiu para ela”, ressaltou Ivan Sarney, diretor institucional da Casa Legislativa.

Entre os homenageados, o deputado Magno Bacelar destacou a importância da comenda. “São Luís não é tão somente a capital do nosso Estado, mas uma linda cidade que merece todas as nossas homenagens e essa medalha me deixa muito mais do que honrado mas também muito feliz de participar dessa festa”.

Ao lado do homenageando, a governadora Roseana Sarney fez questão de destacar o trabalho de Magno Bacelar. “Nós temos em Magno não apenas um atuante vice-líder do governo, sempre atento para defender o nosso Estado, mas também um grande amigo que nos ajuda a governar e também sempre se lembrando de Chapadinha e de toda região do Baixo Parnaíba, cobrando obras e serviços para melhoria de vida da população”.

Veja abaixo mais fotos da solenidade:






Nenhum comentário: