segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Belezinha em Brasília, Cassação, Presidência da Câmara, Secretariáveis e Outras Notas



Belezinha em Brasília e Acorda Cléber Verde
O jornalista Ednewton Viana informa na sua página do facebook que a prefeita eleita Belezinha segue hoje (segunda-feira, 15) para Brasília onde pretende audiência com o presidente do senado José Sarney. De acordo com o jornalista o encontro é mediado pelo deputado Chiquinho Escórcio. Detalhe: ao mesmo tempo em que cita Escórcio como intermediário, Viana cutuca o deputado Federal e presidente do PRB no estado: "acorda Cléber Verde".

Presidência da Câmara
Nos bastidores da política só se fala na eleição da presidência da câmara. Vereador de 3 mandatos e o mais votado no pleito de 7 de outubro, Marcelo Menezes é candidato natural do grupo. Mas como sempre tem um porém... Esse porém é a concentração de poder. Com a Raimunda Maria de Vice e Marcelo no comando do legislativo a prefeita eleita ficaria praticamente como refém.

Presidência da Câmara 2
Por isso nomes como o de Lívia Saraiva e Manin do PT começam a ser ventilados como opção. Contudo a disputa promete, já que a oposição possui sete dos quinze votos e quem se articular melhor pode ter os votos que precisa pra chegar à presidência.

Secretariáveis
Enquanto a indicação de Francejane Magalhães para a secretaria de educação parece favas contadas, a pasta da  saúde está embolada entre o médico Charles Bacelar e o odontólogo Ernani Maia. Charles – que é esposo de Isamara Menezes – entra no mesmo pacote da concentração de poderes nas mãos do ex-prefeito Isaías, enquanto Ernani – crítico contundente da saúde atual – tem a simpatia do restante do grupo que elegeu Belezinha. Mas a decisão compete a ela e por enquanto o veredicto é segredo absoluto.

Medo dos Processos
Os processos (especialmente os que tratam da construção de duas estradas, supostamente em troca de votos) por abuso de poder econômico e compra de votos contra Belezinha continuam tirando o sono do grupo político vencedor do último pleito. Enquanto os eleitores comuns temem a competência comprovada da assessoria jurídica de Magno, os mais esclarecidos sabem da força das provas coletadas e da difícil defesa em face delas. 

2 comentários:

Cleuma Almeida disse...

Quero ver essa "competência comprovada da assessoria jurídica de Magno" sobreviver depois que cortarem o cordão umbilical que os ligam à prefeitura....

Alexandre Pinheiro disse...

O esforço destes é para que não cortem o cordão. rs rs