domingo, 7 de outubro de 2012

Chapadinha Tem Votação Tranquila, Até o Momento

Escola Bandeirantes, Tudo Calmo às 13 horas
Chapadinha vive neste 7 de outubro a eleição mais tranquila dos últimos anos. Nenhum incidente mais grave foi registrado até o momento. O movimento foi maior na parte da manhã, mas agora por volta das 13 horas as seções não tinham fila. De acordo com uma mesária ouvida pelo blog em grande parte os eleitores votaram nas primeiras horas do dia.

Até a escola Almada Lima, local de muita aglomeração e até confusão em pleitos está tranquila, até o momento.  

Exército em Chapadinha 


Por determinação da Justiça Eleitoral de Chapadinha, o exército e a Polícia Federal estão atuando em conjunto com as polícias militar e civil com o objetivo de garantir a ordem durante o processo eleitoral, tanto em Chapadinha, como em Mata Roma.


Segundo o tenente Rolim, do exército, que patrulha as seções eleitorais, até o momento nada de anormal foi registrado. “Estamos distribuindo nosso  pessoal para evitar que se formem aglomerações nas proximidades das seções para não atrapalhar a votação e evitar conflitos entre os dois lados concorrentes. Estamos coibindo também, a compra de votos”, disse o oficial do Exército.

Juiz Eleitoral em Ação
O juiz Cristiano Simas está percorrendo todas as seções eleitorais de Chapadinha e fiscalizando a votação. Logo no início da manhã, Simas editou um ofício circular comunicando aos fiscais partidários que a eles só é permitido usar os crachás expedidos por suas respectivas coligações majoritárias, com o fim de identificá-los, ficando terminantemente proibido o uso de vestuário padronizado (camisas, bonés, calças, etc).

Voto de Magno e Belezinha 



Os candidatos a prefeito e vice pela Coligação Chapadinha mais Feliz, Dr. Magno Bacelar e Irmão Gomes, votaram logo cedo em suas respectivas seções eleitorais, Colégio Bandeirantes e Colégio N. Sra. Aparecida.

O vice, agradeceu o empenho e a confiança do eleitorado. Destacou que foi uma campanha muito difícil, mas que está bastante confiante na vitória.

Magno também agradeceu àqueles que mais uma vez depositaram seus votos de confiança  em suas propostas e disse estar tranquilo, confiando numa vitória, que ele credita à vontade do povo que não quer ver o atraso de volta. "Depois daquela gigantesca passeata, com mais de 20 mil pessoas nas ruas, não tenho o que temer", disse o candidato.

Gomes e Magno estão percorrendo todas as seções eleitorais da zona urbana.

A candidata da oposição, Maria Ducilene, a "Belezinha", votou no Colégio Manoel José de Santana. Acompanhadas de partidários e de alguns candidatos a vereador, Belezinha, a exemplo de Magno demostrou otimismo. Depois de votar, a candidata seguiu visitando os locais de votação.

Belezinha enfrenta na Justiça Eleitoral, quatro processos de cassação, o que deve lhe dar muita dor de cabeça, mesmo vencendo as eleições.

Fotos e Informações: Alexandre Pinheiro, William Fernandes, CN1 e Ações e Destaques 

Nenhum comentário: