quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Chapadinhense Chamado de “Cadinho do Maranhão” é Destaque na Imprensa de Pernambuco



Do Diário de Pernambuco

Parece que o personagem Cadinho, vivido pelo ator Alexandre Borges(foto), na novela Avenida Brasil, da TV Globo, está mesmo "fazendo escola". Depois de alguns casos de homens que viviam com mais de uma mulher em cidades do sul do país, foi a vez do Maranhão revelar o seu "Cadinho".

O homem em questão é morador da zona rural do município de Chapadinha, a 247 Km de São Luís. O lavrador Leôncio Ferreira da Silva Filho, de 43 anos, vivia com duas mulheres, com quem teve nove filhos.

Na tarde do último domingo (14), as duas esposas de Leôncio o abandonaram, deixando com ele os nove filhos. O "Cadinho" maranhense ficou desesperado e deu um tiro no próprio pé, utilizando uma espingarda que ele usava para caçar.

Segundo informações, Leôncio já havia sido vítima de um tiro de espingarda há alguns anos. Na ocasião, o disparo foi feito por um colega que o confundiu com uma caça, e atingiu seu olho esquerdo, tirando-lhe a visão.

Leôncio foi levado ao Hospital Antônio Pontes de Aguiar, no centro de Chapadinha, onde recebeu atendimento e logo após recebeu alta. A técnica em enfermagem, Janaina de Castro, que atendeu o lavrador, informou que o ferimento não foi grave e que ele está indo todos os dias ao hospital fazer a troca de curativo.

Comentário Nosso
O blog não conseguiu confirmar a suposta segunda esposa de Leôncio, já que o jornalista William Fernandes, que deu a matéria em primeira mão, nada mencionou a respeito e nos informou desconhecer sua existência. Mas, mesmo assim, como se percebe, a vida do nosso Cadinho é bem mais dura e inusitada que qualquer ficção. 

Nenhum comentário: