segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Marcelo Presidente da Oposição, PT Vitorioso, Edivaldo e 2014 e Outras Notas



Brasil: PT Vitorioso
Desde a sua fundação, o PT é único partido nacional que a cada eleição para prefeitos e vereadores sempre elege mais do que no pleito anterior. O partido elegeu 635 prefeitos (77 a mais que os 558 de 2008, ou seja 12% a mais que a eleição anterior). O PT foi o partido que mais recebeu votos para prefeito no país. Dados do TSE revelam que esta é a segunda vez que o PT aparece como líder de votos recebidos para prefeitos no país. A primeira vez havia sido em 2004. Em 1996 (primeiro ano para o qual há dados confiáveis sobre votação) e em 2000, o campeão foi o PSDB. Em 2008, o PMDB. (Por Itevaldo Júnior, leia texto na íntegra aqui).

Chapadinha: PT Mandou Bem
O partido dos trabalhadores que não elegia representante à câmara municipal desde os tempos da saudosa professora Neném Coelho, mesmo dividido entre as candidaturas majoritárias, conseguiu eleger dois vereadores. Manin do Real Brasil e Eduardo Braga levam para a câmara a tradição de um partido que tem bons quadros e costuma consagrar boas atuações nos parlamentos.

Marcelo Presidente da Oposição
Pensando bem o grupo de vereadores eleitos pelo grupo de Magno Bacelar deveria apoiar a candidatura de Marcelo Menezes à presidência da câmara. Explico: ora, se o jogo da futura oposição é dificultar a gestão da prefeita Belezinha não há nome melhor que o imprevisível e temperamental Marcelo.

2014 Manda Recado
A eleição de Edivaldo Holanda Júnior aciona o cronômetro da sucessão da governadora Roseana Sarney e já produz reflexos em Chapadinha. A prefeita eleita Belezinha chegou a ser detida fazendo campanha para Flávio Dino em 2010 (ela negou na a ligação na época, reveja: aqui e aqui). Neste segundo turno Belezinha não se manifestou, mas sua filha Karol Pontes foi uma entusiasta da campanha do 36 (foto acima) e tem manifestado, nas redes sociais, simpatia por Flávio Dino em 2014.

2014 Manda Recado 2
Em 2010, mesmo com apoio de Magno e Isaías, Roseana teve algo em torno de 100 votos a mais que Flávio. Confirmando-se ou não o apoio da prefeita Belezinha, Flávio Dino tem tudo para sair vitorioso de Chapadinha em 2014.

Nenhum comentário: