terça-feira, 27 de novembro de 2012

Mansalão Inédito



Por: Almir Moreira - Advogado

Moralismo seletivo e espetacularização, teatro de horrores foi à tona do julgamento da Ação Penal 470 apelidada de mensalão. O caso foi tratado como o mais escandaloso da nossa história, sabem por quem, né? Claro, os de sempre, os chamados de grande mídia, os Chataubriand do presente, os loucos pelo bem estar social, produtores de ricas programações culturais como: big brother, malhação, novelas e etc...

O rombo de mais de seiscentos milhões perpetrado dolosamente no Panamericano envolvendo Silvio Santos não foi nada, né? As pelejas homéricas entre Globo, Record, Edir Macedo e Valdomiro Santiago regadas a colossal dinheirama, cinicamente denunciadas por eles mesmo, não são nada também! O calote diuturno realizado pelos grandes da telefonia móvel ao venderem o que não têm, envolvendo fortunas, também não tem expressão, não é? E o impeachment de Collor? E a emenda responsável pela reeleição de FHC? Foram meros casinhos? À época geram muito papel, tinta e baboseiras. Não, meus caros, por trás do tal mensalão há outro interesse, o de tentar, a tentativa foi em vão não teve a repercussão almejada, golpear, isso mesmo, golpear, de morte o Governo Petista, a figura de LULA, líder incontestável, com lugar de honra reservado na história dos oprimidos. O interesse foi tamanho ao ponto do cometimento de verdadeiras aberrações jurídicas, entre elas, a de julgarem no mesmo foro quem tinha ou não tinha foro privilegiado, fatiaram o processo quando do julgamento, secionaram, bonito!, quando era para separar juntaram, quando era para juntar separaram, sem pejo, escondido numa linguagem cafona passaram sabonete em muito otário. Na aplicação da lei objetiva, na subjetiva pintaram e bordaram, o direito de defesa rebaixaram a quase nada, o devido processo legal virou devido processo Global, Folhal, como queiram, redescobriram coisinhas " jurídicas" do nazismo, se meu filho erra, logo eu sou culpado, pois sou o pai. O chefe sempre precisa saber e mandar em tudo, logo por que não processaram o próprio Lula? Ele era o governante supremo e Dirceu seu ministro mais importante. Rasgaram a teoria do concurso de agentes, só assim alcançariam JOSÉ DIRCEU, inventaram para penalizá-lo. Mensalão, compra de apoio politico para o Governo Lula, acontecimento inédito, algo nunca visto, quanta hipocrisia! Até menino hoje em dia sabe de maracutaias que ocorrem no parlamento do mais humilde município do País. Não, não disse nada, Rui Barbosa já se queixava disso ao proclamar sua tristeza em tanto ver a "nulidade triunfar", a tal grande mídia vira e mexe está mostrando casos deste naipe Brasil a fora.

Não, senhores, não houve caso inédito, até porque, no caso, não ocorreu compra nenhuma de apoio politico. Como o governo do PT iria comprar seus próprios deputados? Como o Governo compraria deputados do PTB aquinhoado com cargos no Governo? 

O PT, em primeiro lugar, apoiado por outros Partidos, a despeito de toda propaganda contrária, diziam, são radicais, não sabem governar, vai virar uma bagunça, aproveitando-se do boom econômico da era de expansão do capital soube conviver com isso e empreendeu a mais forte política de inclusão social na história brasileira, voltou nossa economia para nós alargando nosso mercado interno. A partir do PT, a partir de Lula, comida, emprego e luz elétrica foram conhecidos por milhões de brasileiros, antes na latrina do tecido social. Esse foi um passo, outros virão, um outro seria o de regular o direito de imprensa, instrumento importante para o desenvolvimento econômico e afirmação da democracia, não o de expressão, pouquíssimas famílias detêm os meios de comunicação, por isso agem quase a seu bel prazer, do Estado falam tudo, do Estado querem tudo, a Vênus leva quase metade da publicidade, são milhões, meus caros!

José Dirceu, um dos ícones na luta pela democratização, a tal grande mídia, toda, fazia coro do nojento slogan da ditadura, "Brasil ame-o ou deixe-o", batia continência, um dos mentores do Governo Petista, politico de expressão internacional, o mais provável substituto de Lula, passou a ser hostilizado, incomodava sua preocupação com a democratização dos meios de comunicação, Dirceu insistia, é preciso regulamentar o direito de imprensa. Foi neste contexto, neste ventre, onde nasceu essa invencionice: mensalão. Por isso criam esse clima de criminalização da politica, por isso deram ares de proteção ao estado democrático de direito, por isso rasgaram a Constituição, desdenharam do CPP e ao aplicarem a lei deixaram de lado sua literalidade para navegarem pela subjetividade, concurso de agente às favas!

O PT, como diz a rapaziada, fez a economia bombar e JOSÉ DIRCEU foi um dos responsáveis e, agora, seus algozes poderem ir e vir, votar e ser votado, opinar e, infelizmente, até mentir. Os donos do poder e os senhores da casa grande e senzala não se conformam.

Nenhum comentário: