terça-feira, 6 de novembro de 2012

Transição Municipal, Confirmações, Surpresas, Mistérios e Outras Notas



Transição
A prefeita eleita Ducilene Belezinha enviou ofício a Danúbia Carneiro pedindo a abertura do processo de transição na administração municipal. No ofício uma extensa lista de informações solicitadas e nomes da equipe de Belezinha. A lista traz aliados já citados aqui no blog como prováveis secretários, mas tem surpresas também.

Transição Familiar
Presidindo a equipe de transição aparece Karollynne Pontes Cordeiro, como representante da prefeita. O comando da equipe de transição fortalece as especulações de que Karol Pontes terá papel importante no governo de sua mãe. Provavelmente será secretária de governo ou chefe de gabinete com muitos poderes.

Educação Sem Surpresas
A presença dos professores Francejane Magalhães e Maria Coelho para tratar dos assuntos relativos à educação, praticamente chancela a dupla como secretário e adjunta na SEMED do governo Belezinha.

Saúde Mistério
As indicações de Manim do PT e Aldy Júnior para a transição da saúde, sendo o primeiro vereador eleito e o segundo advogado, demonstra que o posto continua em aberto ou a prefeita eleita ainda não pode confirmar o futuro ocupante.

Fortes Menezes de Fora
Nenhum dos filhos ou genro de Isaías Fortes foi colocado na equipe de transição de Belezinha. Não se sabe ao certo se as ausências seriam para diminuir a tensão da rivalidade ou se puro prenúncio do papel destes na gestão e no poder político.

Sem Resposta
Até o momento a prefeita Danúbia não respondeu ao ofício de Belezinha, nem se manifestou sobre o início dos trabalhos da transição municipal. 

Leia o texto do ofício no Chapadinha Anúncios (aqui)

Nenhum comentário: