segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Presidenta Dilma Recebe Medalha Manoel Bequimão Proposta por Magno Bacelar



O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), condecorou a presidente da República, Dilma Rousseff, no início da tarde desta segunda-feira (3), com a Medalha do Mérito Legislativo Manoel Bequimão, a maior honraria do Poder Legislativo do Maranhão. 
Ao proferir discurso durante cerimônia realizada no Salão de Atos do Palácio dos Leões, o deputado Arnaldo Melo declarou que é uma honra para a Assembleia Legislativa entregar a Medalha do Mérito Legislativo à presidente Dilma em razão dos relevantes serviços prestados por ela para o Brasil e, especialmente, para o Maranhão. 
“É com imensa alegria que entregamos à presidente da República a mais alta comenda que a nossa Casa possui e fazemos esta homenagem, fruto de uma proposição do deputado Magno Bacelar, em nome da Mesa Diretora da nossa Assembleia e em nome também de todos os deputados estaduais do nosso Estado”, afirmou Arnaldo Melo. 
Ele destacou o trabalho da presidente da República em favor do Maranhão, tornando-se merecedora da Medalha do Mérito Legislativo Manoel Bequimão, instituída pelo Decreto Legislativo nº 68/80, publicado no Diário Oficial de 12 de dezembro de 1980, e que objetiva homenagear personalidades que tenham contribuído para o desenvolvimento cultural, científico, econômico, artístico ou social do Maranhão e do Brasil.  
Ao concluir seu pronunciamento, o deputado Arnaldo Melo entregou a Medalha do Mérito Legislativo a Dilma Rousseff, que logo em seguida foi condecorada também pela governadora Roseana Sarney, que lhe entregou a Medalha da Ordem dos Timbiras. 
O deputado Magno Bacelar, autor do Projeto de Resolução Legislativa que tornou possível a homenagem à presidente da República, frisou que Dilma Roussef, mineira, nascida em Belo Horizonte, economista e filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT), teve uma ativa militância política em resistência à Ditadura Militar.
Magno Bacelar salientou que Dilma assumiu a chefia do Ministério das Minas e Energia durante o governo do ex-presidente Lula e, posteriormente, da Casa Civil. É a primeira mulher a ser eleita para o posto de chefe de Estado e do Governo, em toda a história do Brasil.
Ao justificar a homenagem, o deputado Magno Bacelar reconheceu os avanços dos programas sociais e das ações do governo federal nas gestões de Lula e Dilma e que foram responsáveis por enormes avanços sociais em todo país e que foram sentidos fortemente na sua região, a do Baixo Parnaíba.
Além dos deputados estaduais maranhenses, a solenidade, realizada no Palácio dos Leões, contou também com a presença do presidente do Congresso Nacional, senador José Sarney, do ministro do Turismo, Gastão Vieira; do vice-governador Washington Luiz Oliveira, do prefeito de São Luís, João Castelo, dos senadores João Alberto e Edison Lobão Filho; do arcebispo de São Luís, Dom José Belisário da Silva, do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Jamil Gedeon, do presidente do Tribunal de Contas do Estado, Edmar Cutrim, além de diversos prefeitos do interior do Estado, vereadores e deputados federais, entre os quais Edivaldo Holanda Júnior, prefeito eleito de São Luís.

Agência Assembleia 

Nenhum comentário: