segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Quem Realmente Tem Medo de Marcelo Menezes?

Aluízio Discursando ao Lado da Prefeita Belezinha


A definição de Lívia Saraiva como escolhida de Belezinha para a presidência da câmara acabou escancarando um erro de análise de blogueiros e alguns comentaristas de redes sociais ligados a Isaías de que a futura oposição trabalhasse para impedir a eleição de Marcelo Menezes na chefia do parlamento local por temer seu desempenho.  

Como se vê na matéria abaixo, a puxada de tapete contra Marcelo veio de dentro da cúpula do grupo cuja posição ele sustentou como único porta-voz na Câmara e que a liderança do pai dele foi fundamental para a chegada ao poder.  E qual a lógica de negar a Marcelo um posto que lhe seria natural?

A resposta aponta para a luta pelo controle da administração e para a disputa eleitoral de 2014. A rejeição a Marcelo teve a articulação dedicada e eficiente de Aluízio Santos e as bênçãos de Belezinha.

Aluízio, que passo a passo segue se transformando em “eminência parda” no governo Belezinha, é apontado como futuro candidato a deputado estadual, contra a pretensão de Isamara, e Marcelo no comando do palácio legislativo poderia não chegar a causar medo em Belezinha, mas para os objetivos de Aluízio seria pânico total.  

Nenhum comentário: