terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Aluísio Nega Participação em Reforma de Ginásio e Joga Responsabilidade para a Educação


Abaixo reproduzo matéria do blog de Ivandro Coêlho, em que o secretário de obras Aluísio Sousa fala sobre Ginásio de Esporte e Jornada Pedagógica. Depois volto, ao final, comentando as declarações do secretário.

“Sobre Matéria veiculada no blog de Alexandre Pinheiro a respeito da Jornada Pedagógica, entrei em contato com o secretário de obras do Município, Aluísio Sousa Santos, hoje pela manhã, a fim de averiguar a informação e evitar distorções.

Aluísio Sousa informou que a “Secretaria de Obras não ordenou nem autorizou reforma no Ginásio de Esportes citado na matéria, muito menos recebeu qualquer comunicação oficial da Secretaria de Educação sobre a reunião, não tendo, portanto, nenhuma responsabilidade em relação ao evento”.

O secretário de obras também manifestou preocupação com a situação em que foram encontradas as escolas municipais, especialmente as da zona rural. “Estamos apenas aguardando uma solicitação do secretário de educação, Francejane Magalhães, para que as providências possam ser tomadas o mais rápido possível, a fim de não atrapalhar o período letivo”, declarou.

O secretário Aluísio Sousa atribuiu tais boatos a tentativas de setores da oposição de tentar desestabilizar o governo, uma vez que a “prefeita Dulcilene Belezinha está administrando o município com competência e seriedade.”

Comentário Nosso
Começando do fim. Francamente acho que a secretaria de educação realizar reforma sem o conhecimento do setor competente, algo que pode desestabilizar o governo mais que qualquer boato e ,de quebra, ameaçar a integridade física dos professores.

A demora (sugerida por Aluísio) de parte do titular da SEMED em solicitar melhorias nas escolas, tem relação com o pronunciamento do secretário Francejane sobre obras inacabadas deixadas pela gestão anterior, trataremos mais tarde em outra postagem.

As declarações do secretário deixam patente a desarticulação entre órgãos da mesma administração, não esclarece se houve convênio ou doação do estado ou se a prefeitura fez investimento em imóvel que não pertence a seu patrimônio e, implicitamente, joga responsabilidade exclusiva por qualquer  irregularidade ou incidente na conta da secretaria de educação. 

Nenhum comentário: