sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Eduardo Sá Cobra Pagamento dia 20 e Critica Postura do SINDCHAP


Em seu pronunciamento durante a sessão de ontem o vereador Eduardo Sá (PRTB) informou a  população que a prefeitura recebeu mais de 2 milhões de reais este mês e que 60% destes recursos deveriam ser pagos aos professores a título de abono salarial, por se tratar de sobras do FUNDEB.

O parlamentar também reivindicou a manutenção do pagamento dos servidores no dia 20 de cada mês. “Se o governo anterior, com todos os defeitos, efetuava o pagamento dia 20, por que este atual governo não pode fazer o mesmo? Verba para isso nós temos. O dinheiro está na conta da prefeitura e então não pagam por quê ?”, questionou o vereador.

Eduardo Sá também criticou a postura do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais que era muito atuante e, segundo ele, agora se limita  a pedir compreensão dos lojista e que não se cobre juros aos servidores. “Ao invés de pressionar a prefeitura a manter o pagamento no dia 20 o SINDCHAP se limita a pedir clemência aos credores dos servidores. Isso não é papel de sindicato”, enfatizou Eduardo Sá.

De acordo com o vereador o SINDCHAP era muito aguerrido e atuante na gestão anterior e agora estaria sendo conivente com práticas lesivas ao interesse dos servidores. “No passado qualquer coisa era ameaça de greve e era pressão, agora só vejo silêncio e medo de cobrar os direitos”, finalizou.   

Nenhum comentário: