domingo, 3 de fevereiro de 2013

Prefeitura Entra no Guiness Book



Londres - Agora é oficial: a prefeitura de Chapadópolis acaba de entrar para o livro dos recordes por ter pintado as menores faixas de pedestres do mundo.  Uma equipe do Guinness World Records esteve na cidade entre os dias 28 e 29 de janeiro e constatou que as sinalizações colocadas pela nova administração são as menores do globo terrestre.

A chamada de faixa de segurança, que é o termo que designa a sinalização horizontal constituída por uma série de faixas que sinalizam a área reservada para a travessia dos pedestres em ruas, avenidas e vias em geral, não têm medidas e dimensões estabelecidas de forma clara pela legislação de trânsito. Com a vistoria do Guinness, Chapadópolis rebaixou ao segundo lugar em faixas minúsculas a cidade de Mbuti, um enclave autônomo africano, habitado por descendentes da etnia pigmeu.   

Ouvido por nossa reportagem – eufórico pelo reconhecimento internacional e pela dispensa de licitação – o secretário de obras revelou que o tamanho das mini faixas é compatível com o estado de emergência decretado pela prefeita. “Num momento de profunda crise não faria sentido colocarmos faixas de pedestres do tamanho normal”, disse o secretário.

Ainda de acordo com o secretário a sinalização é eficiente, uma vez que é perfeitamente possível que duas pessoas (de porte médio) passem ao mesmo tempo e em sentido contrário pelas faixas. “Além disso, tenho certeza que os pedestres colaborarão e atenderão nosso pedido para que atravessem as ruas em fila indiana”, conclamou.

Outro Recorde
Ao tomar conhecimento do elevado número de decretos assinados em domingos e feriados o Guinness World Records está perto de homologar à Terra das Mulatas novo recorde mundial de documentos mal feitos e assinados em dias inúteis.  


Nenhum comentário: