terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Prefeitura Se Pronuncia Sobre Compras no GG, Blog Mantém Questionamentos



A Assessoria Jurídica do departamento de licitação da prefeitura de Chapadinha, falou sobre  processo licitatório que envolveu o supermercado GG e informou que todo procedimento teria transcorrido conforme diz a lei.

Segundo a Assessoria o pregão eletrônico, que até então nunca havia sido realizado em Chapadinha, foi divulgado dentro das normas e o supermercado selecionado foi escolhido por ter ofertado o melhor preço. O valor orçado em pouco mais de 1 milhão refere-se a estimativa do que pode ser gasto, durante o ano, podendo ou não chegar até esse valor.

“As compras serão realizadas à medida que as Secretarias forem solicitando material, podendo nem chegar até o valor declarado. O Supermercado GG participou do processo licitatório com diversas outras empresas, concorreu a nível nacional, e foi escolhido por ter ofertado o menor valor”. – declarou o assessor Donalton Meneses.  Ainda conforme o setor de licitação, “o pregão foi disponibilizado no site CidadeCompras, um dos maiores portais de licitação do país, e atendeu todas as normas. Onde qualquer cidadão pode acompanhar o andamento do processo e fazer consulta pública”, finalizou. 

Questionamentos e Ação Popular
O valor orçado em pouco mais de 1 milhão segundo a assessoria é na verdade R$ 1.265.905,90, quando diz que várias empresas participaram da concorrência não custava mencionar o nome dos fornecedores que disputaram e perderam para o supermercado GG (se é que houve), a nota não afasta a suspeita da falta de publicidade do certame licitatório e não enfrenta os questionamentos quando a relação de parentesco como fator de impedimento de participação nas licitações públicas.

Apesar da nota genérica, o blog teve acesso a informação de que uma agremiação partidária pretende mover ação popular contra supostas irregularidades nas licitações do governo municipal.   

3 comentários:

MOTO_SERRA_DE_PRATA disse...

Se o blogueiro, tivesse sido o fiscal eficiente que está sendo agora na gestão anterior, quem sabe você não teria escrito o post anterior..

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Alexandre Pinheiro disse...

Moto Serra de Prata é Ótimo! rs rs

MOTO_SERRA_DE_PRATA disse...

Homenagem a minha musa, Kátia Abreu, que é a eterna MOTO SERRA DE OURO..

kkkkkkkkkkkkk