sexta-feira, 8 de março de 2013

Aluísio Anuncia Adesão de Advogado e Vereadora à Base Governista



O blog do Ivandro Coêlho acaba de noticiar que uma articulação conduzida pelo secretário Aluísio Santos levou a vereadora Márcia Gomes e o advogado Élcio Aguiar para o grupo de apoio à prefeita Belezinha. 

Élcio Aguiar que era um dos advogados do processo que pede a cassação da prefeita Belezinha anunciou que vai renunciar a causa que será mantida pelo advogado Almir Moreira.

A informação da adesão da vereadora Márcia Gomes ao governo foi recebida com surpresa pelo fato de ela ser sogra do empresário Marco Antônio Bacelar, irmão do deputado Magno Bacelar.

A matéria antecipa que a adesão de Élcio e Márcia seria apenas as primeiras de uma série, “a todo instante, novas adesões são confirmadas e muitas outras ainda estão por vir”, especula.

Na semana passada o governo chegou a noticiar o apoio da vereadora Francisca Aguiar que desmentiu a informação.

Baixando a Bola e Sinal de Alerta
Depois de perder a eleição da mesa diretora batendo no peito e dizendo que governo honesto não precisa cooptar vereador, a prefeita Belezinha baixa a bola, cai na real e entra no mesmo jogo do governo anterior, que só se contentou quando obteve 9 dos 10 vereadores em sua base de apoio.

A adesão de Élcio também passa grande recibo de temor com o processo de cassação e com a CPI da “Farra dos Terrenos”. O governo deve entrar com uma ação para impedir o avanço da CPI, mas quanto à ação de cassação por compra de voto, não existe meios de impedir sua conclusão e os requerimentos já deferidos pelo juiz podem resultar em provas contundentes pela cassação.


Foto de Cima: Adarildo Japa e de Baixo William Fernandes

Nenhum comentário: