segunda-feira, 4 de março de 2013

Entrevista de Belezinha: Culpa do Passado e Poucos Esclarecimentos


A equipe que comanda a prefeitura passou a tarde da última sexta-feira falando à população por meio da Rádio Cultura FM. Foram 6 horas de entrevistas e pronunciamentos que se resumiram a críticas à gestão anterior e quase nenhum esclarecimento com relação às dúvidas da sociedade e questionamentos públicos que a atual administração vem sofrendo.

Os entrevistados apontaram uma série de falhas e culparam a gestão de Danúbia Carneiro pelas dificuldades que a prefeitura vem passando neste início de mandato. “Desde o início do ano, a nova gestão tem encontrado vários problemas na área da saúde, desde prédios com estruturas físicas comprometidas até a falta de material para o trabalho”, diz a matéria da assessoria sobre a entrevista.

Apesar do alegado rosário de dificuldades, o secretário de saúde Charles Bacellar disse que “as filas no hospital, falta de medicamento, falta de médico e até de condições para internação fazem parte do passado. As mudanças no Hospital Antônio Pontes de Aguiar, começaram logo no dia 1º de janeiro, com aquisição de medicamentos, contratação de médicos e profissionais comprometidos com a saúde pública. Hoje cirurgias eletivas, antes privilégios de alguns, é uma realidade para todos. De acordo com o secretário, só nesta sexta-feira, foram realizadas 14 procedimentos no HAPA”, disse.

Na educação o quadro pintado segue com as mesmas queixas: “na área da educação, os problemas são as obras inacabadas das escolas, falta de carteiras e de ventiladores. Os trabalhos para minimizar esses problemas estão sendo realizados, com reformas de carteiras, substituição das mais gastas e reposição de ventiladores, já quanto às obras das escolas ainda se busca uma solução que não prejudique os alunos”, resumiu a assessoria.

A prefeita Belezinha também reclamou de inadimplência e outros problemas do passado, disse que o “pagamento será feito sempre no último dia útil do mês e que uma tabela com datas e prazos dos pagamentos deve ser divulgada até o fim desse mês”.

Reações e Esclarecimentos
A matéria do site da prefeitura não fala se a prefeita teria se pronunciado ou não sobre os problemas levantados quanto às licitações (caso das vassouras), cumprimento das 13 horas para professores, pagamento dia 20 e manutenção do acordo para a vinda da Suzano.

Belezinha também teria alfinetado vereadores e parte da imprensa. Estamos aguardando o áudio da entrevista para trazer mais detalhes.

Pérola Profética
A pérola da série de entrevistas da cúpula municipal ficou por conta do ex-deputado Talvane Hortegal. Fazendo loas às supostas mudanças ocorridas Talvane disse que foi uma mudança de 360 graus. Ou seja, no giro de 360º, o objeto roda e acaba ficando no mesmo lugar.  Profético! 



Nenhum comentário: