sexta-feira, 1 de março de 2013

Vereadoras Denunciam Que Pais de Alunos Estão Sendo Obrigados a Comprar Material Escolar

Vereadora Francisca Aguiar Denunciando da Tribuna

As vereadoras Francisca Aguiar(PV) e Missicley Araújo(PR) denunciaram, na sessão de ontem, diretores de escolas da rede municipal de ensino que estariam exigindo que pais de alunos comprem material didáticos para utilização nas escolas mantidas pela prefeitura de Chapadinha.


Missicley Araújo disse que não iria declinar o nome da escola porque não queria atingir ninguém em especial e seu intuito era denunciar o absurdo a que estariam submetendo os pais das crianças. A vereadora revelou que uma determinada diretora teria exigido de familiares de alunos a aquisição de uma resma de papel Chamex.

Em seu discurso a vereadora Francisca Aguiar confirmou que pais de alunos têm lhe procurado para se queixar de exigências indevidas por parte de alguns diretores.

9 Mil Pacotes de Chamex
Enquanto os pais estariam – de acordo com a denúncia das vereadoras – sendo obrigados a comprar material para as escolas públicas municipais, o site Compra Cidades, divulga que a prefeitura teria gastado R$ 647.219,40 em materiais didáticos e comprado 9 mil pacotes de papel Chamex no Supermercado GG, em 1º de fevereiro.  


Nenhum comentário: