terça-feira, 2 de abril de 2013

A Agonia do Governo Peixe Podre



A constatação e a dimensão da distribuição de peixes estragados por parte da prefeitura municipal, formulada inicialmente pelo vereador Eduardo Sá encontrou respaldo na população, teve forte repercussão na mídia e provocou reações imediatas dos defensores da prefeita Belezinha.

A defesa da administração apostou na desqualificação da foto que ilustrou a matéria por haver sido postada pelo ex-vereador e ex-esposo da prefeita, Emerson Aguiar, como se por sua figura polêmica e por seus erros do passado tudo que partisse dele tivesse obrigação de ser falso ou fruto de armação. Já a prefeita Belezinha – pela inversão do critério – pode ser desculpada por haver escolhido Emerson como vereador (como vereador... pra ficarmos apenas nos detalhes públicos) e independente de ter elegido figura tão ilustre, tentam manter-lhe a soberba de quem nunca errou, erra ou errará. Não é mesmo?
            
Como basta sair perguntando sobre a qualidade do pescado doado para ouvir relatos de pessoas que receberam o produto impróprio para o consumo ou que presenciaram vizinhos jogando os peixes no lixo, qualquer tentativa de maquiar a verdade desfavorável ao governo – apesar do esforço – se desmoraliza ante a força do testemunho geral.

Além de tudo, ressalte-se que (até agora) ninguém do governo ousou atestar de forma clara a qualidade dos peixes.  “Nada de estragado foi entregue”, isso ninguém disse, faltou tal declaração.  

Perguntas ainda aguardam resposta da turma que diz conduzir um novo momento em Chapadinha. Qual empresa venceu a licitação e vendeu o pescado? Quanto se pagou pelo quilo e pelo total dos peixes?

A angústia do governo é que buscando se livrar da incompetência de doar alimento impróprio, coloca mais lenha na fogueira da trama quente que pode expor esquemas ainda mais insalubres que os peixes ofertados.

Nenhum comentário: