domingo, 28 de abril de 2013

A Incompetência Sempre Faz da Perseguição um Método



A professora e blogueira Jane Andrade – que apoiou entusiasticamente a candidata Belezinha, mas manteve sua visão crítica e passou a discordar publicamente daquilo que avalia como erros da prefeita – é de longe a militante social mais perseguida do momento.

Segundo a professora, ainda nos dias iniciais do governo, o secretário Francejane Magalhães (educação), disse – sem entrar em detalhes – que a prefeita teria problemas de ordem pessoal contra a educadora.

Depois de criticar decisões que considerou equivocadas, a professora foi sumariamente transferida de escola. Ao liderar as manifestações pelo cumprimento da redução da jornada e discursar no plenário da câmara municipal em defesa da categoria, Jane Andrade foi informada que teriam colocado outra professora em seu lugar (na nova escola) e lançado indevidamente faltas contra ela.

Jane, que divide com Irmão Gomes o comando do programa “Passando a Limpo”, na Rádio Mirante, disse que não irá se acomodar, avaliou a perseguição como tentativa de intimidação, ressaltou que tem consciência de seus direitos e saberá se defender.

Só o começo?
Além das tentativas de intimidação à professora Jane Andrade, a própria prefeita já teria registrado Boletim de Ocorrência contra vereador de oposição e este jornalista, uma estranha ação de fiscalização de terreno, com a presença de Belezinha no local e escandalizada na mídia governista, foi praticada contra o empresário Irmão Gomes, há boatos de investigação sobre a vida privada de críticos do governo para futuras campanhas difamatórias e uma vendedora (senhora Lúcia) estaria sendo expulsa do mercado municipal por ter votado em Magno Bacelar.

Inútil e Pouco Inteligente 
Ao invés de usar a crítica para repensar os próprios erros e tentar calar a oposição com trabalho e acerto, o governo só se mexe para intimidar e adota a perseguição como única resposta possível para seus seguidos fracassos.

Tais tentativas são de inutilidade e falta de inteligência gritantes: os tempos são outros, a liberdade é garantida por lei e os perseguidos tanto se unem quanto recebem a solidariedade do povo.      


Nenhum comentário: