quarta-feira, 22 de maio de 2013

Câmara Instala CPI para Cassar Prefeita... Em Bom Jardim

Prefeita Lidiane Leite Recebendo o Diploma


A Câmara de Vereadores do município de Bom Jardim (a 283 km de São Luís) abriu processo para cassar o mandato da prefeita Lidiane Leite da Silva, nesta terça-feira (21), com a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) por improbidade administrativa.

"A CPI foi aprovada por sete votos contra um no Legislativo. Entre as motivações, estão a tentativa de coagir vereadores, de atrapalhar os processos da Câmara de Vereadores. Foi escolhida uma comissão processante, conforme prevê o Decreto nº 201, que vai colher todas as provas documentais, bem como ceder direito de ampla defesa à prefeita", esclareceu o presidente da Câmara, Silvano Andrade.

Para que a cassação seja efetivada, é necessária a votação favorável de 2/3 dos vereadores, que somam um total de 13 parlamentares. Em seguida, o processo será encaminhado ao Ministério Público e, posteriormente, à Justiça Eleitoral.

G1 entrou em contato com a chefia de gabinete da prefeita Lidiane Leite. A gestora, que havia saído para o almoço, ficou de retornar o contato para prestar esclarecimentos sobre o assunto.

Enquanto isso em Chapadinha: CPI do lixo e a Falácia do Regimento

Informações G1 e Interligado 

Nenhum comentário: