segunda-feira, 13 de maio de 2013

Caos no HAPA: Acidentados Mandados Pra Casa Por Falta de Leitos



Por: Claudecir Satil

Nos últimos dias são várias as reclamações sobre o atendimento no Hospital Regional de Chapadinha (HAPA), e ontem a noite eu tive que levar uma pessoa da família e pude constatar o caos que é aquele lugar no final de domingo.

Por volta das 19:00 horas a quantidade de pessoas que estavam sendo atendido naquele lugar, era enorme, inclusive seis pessoas vitimas de acidentes no quebra molas situado na localidade Barroca da Vaca, pelo que pude apurar foram 04 acidentes com 06 feridos.

Inclusive eu peço as autoridades competentes que tomem alguma providencia em relação a este quebra mola, e a realização de festas lá ponte de cimento sobre o rio munim, já que funciona sem nenhuma estrutura, e é uma combinação fatal, as pessoas vão há aquele local, bebem e a mistura de álcool com direção já fez várias vitimas inclusive vitimas fatal.

Lá no HAPA vi algumas dessas vitimas de acidente sendo mandadas para sua residência por falta de leito naquele hospital, o tumulto era enorme inclusive várias pessoas reclamando, algumas xingando, o clima no local era tenso, inclusive alguns profissionais  que estavam de plantão, estavam com um nível de estresse muito alto.

Algo tem que ser feito, as autoridades locais não podem mais tratar a situação de Chapadinha como causa política, mas sim com algo primordial, a nossa população não pode ser penalizada por capricho de alguém, essa população que clamou por mudança merece um pouco mais de respeito, por que do jeito que eu vi ontem lá no HAPA não pode ficar.

Nenhum comentário: