quarta-feira, 15 de maio de 2013

CPI do Lixo Só Depende de Mais Uma Assinatura para Começar



A denominada "CPI do Lixo" só precisa de mais uma assinatura para ser instituída na Câmara Municipal de Chapadinha.

A Comissão Parlamentar de Inquérito proposta pelo vereador Eduardo Braga (PT) para investigar a compra de um caminhão compactador de lixo, que trabalha para o município, feita por uma empresa de propriedade da prefeita (a Júnior Construções), que foi transferido de forma suspeita para firma de um suplente de vereador da coligação de Belezinha, o que poderia configurar crime de improbidade, já conta com quatro das cinco assinaturas necessárias para sua criação.

Além do próprio Eduardo Braga, a proposição foi assinada por Eduardo Sá (PRTB), MIssicley Araújo (PR) e por Nonato Baleco (PDT).

Na última segunda-feira a maioria dos parlamentares da bancada governista não compareceu ao plenário e a sessão não teve quorum para deliberar proposições, requerimentos ou projetos.

Apesar de ter afirmado que não se negaria a assinar pedido de CPI por em seu entendimento compor um governo honesto e que não temeria ser investigado, mesmo indagado por Eduardo Braga se colocaria seu nome no requerimento da CPI do Lixo, o vereador Marcelo Menezes (PRP) se negou fazê-lo sob o argumento de que seria melhor o Ministério Público atuar no caso.

O vereador Manin Lopes (PT), parlamentar oriundo de movimentos sociais e com trajetória de luta contra a corrupção, mesmo presente à sessão, não se manifestou sobre o caso.

Eduardo Braga declarou que – como todos os parlamentares, independente de base de governo ou oposição, já assinaram e aprovaram por unanimidade outras CPIs nesta legislatura – sua expectativa é que o número de assinaturas para o início da investigação se complete na sessão da próxima quita-feira (16).

Para entender o caso, reveja matéria completa com a denúncia publicada em primeira mão pelo blog, clique (aqui).           



Nenhum comentário: