quinta-feira, 23 de maio de 2013

Empresa do Lixo Atuava Como Armarinho, Dono Não Possuía Bens, Mas Arrumou 230 Mil Reais em Novembro

ABINAABE a Serviço da Prefeitura 

Novos documentos obtidos com exclusividade pelo Blog do Alexandre reforçariam as suspeitas da montagem de um forte esquema de favorecimento e corrupção, que teria como alvo a coleta de lixo de Chapadinha e poderia se estender a outros setores da administração.

A descoberta da compra do caminhão de lixo pela empresa Menezes e Pontes LTDA – a Júnior Construções – e posterior transferência para a Abi Naabe seria apenas a ponta do iceberg do jogo de mudanças no ramo de atividade e denominação das firmas, aumento suspeito de capital social e entradas e saídas de sócios nas empresas envolvidas.

Julho de 2012: Sem Bens a Declarar 

Sem Bens a Declarar
Que o ex-vereador Sandro Calaça Pontes, o dono da empresa que ganhou a licitação para a coleta de lixo da prefeitura (pelo valor de R$ 1.796.694,64 - Um Milhão, Setecentos e Noventa e Seis Mil, Seiscentos e Noventa e Quatro Reais e Sessenta e Quatro Centavos) foi candidato a vereador pelo mesmo partido e coligação da prefeita Belezinha este blog mesmo já havia noticiado e todos sabem. Mas que em julho de 2012 ele (Sandro) informou à justiça eleitoral não possuir bens e em novembro do mesmo ano declarou ter arrumado 230 mil reais para aumentar o capital social de sua empresa, muito pouca gente sabia. Como então ele conseguiu a façanha, só Deus que tudo sabe conseguiria responder.     

Empresa Começou Atuando no Ramo de Armarinho 


Do Armarinho à Coleta de Lixo
Antes de se chamar a Abi Naabe, a empresa de Sandro foi fundada em 20 de setembro de 2005 com o JSC Pontes ME, tinha o capital social de 20 mil reais e atuava no ramo do comércio varejista de artigos de armarinho, conforme consta em seu registro na Junta Comercial do Maranhão. Somente em novembro do ano passado – depois do resultado das urnas, pouco mais de um mês antes de Belezinha assumir a prefeitura – é que a empresa mudou sua atividade para coleta de resíduos não-perigosos.

Mudança do Objeto de Atividade em Novembro de 2012


Outro Lado
Por meio de telefone o blog entrou em contato com o ex-vereador Sandro Calaça Pontes que tratou o tema como perseguição política e preferiu não falar sobre os detalhes da matéria.  

De JSC Pontes a ABI NAABE


Descobrindo o Laranjal
Se os levantamentos realizados com os poucos recursos deste blog e as limitações de um simples jornalista, os documentos parecem não deixar dúvida quando a montagem de esquema do uso de empresas fantasmas para beneficiar a própria prefeita Belezinha, imaginem os maus feitos que a CPI barrada na Câmara ou uma investigação do Ministério Público não poderiam desvendar e impedir, neste caso e em outras áreas da administração municipal.

Evolução do Capital Social: 20, 230 e 250 mil em Novembro

Nenhum comentário: