domingo, 12 de maio de 2013

Flávio Dino Enfrenta Coronéis e Oligarcas Pra Receber Título de Cidadão Chapadinhense

Flávio Dino: Cidadão Chapadinhense 

“Muito me honrou o debate porque só ele mostra a importância que tem a democracia. Quem tem medo do debate são oligarcas e coronéis,” disse Flávio Dino durante a entrega do título de cidadão chapadinhense recebido neste final de semana.

O presidente da Embratur referia-se ao debate ocorrido na Câmara Municipal de Chapadinha acerca da concessão do título de cidadão ao líder do movimento de oposição no Maranhão.

“Agradeço a toda a Câmara Municipal. Agradeço também aos vereadores que votaram contra. O Maranhão que haveremos de construir juntos é o Maranhão da pluralidade, não mais o Maranhão do medo, da perseguição,” disse. O título foi aprovado esta semana por 6 votos a 3.

Nonato Baleco, presidente da Câmara de Chapadinha, narrou os debates ocorridos durante esta semana, quando o título de cidadão chapadinhense para Flávio Dino foi aprovado pelos vereadores. “Mesmo com investidas de representantes do governo, a homenagem foi reconhecida pela maioria dos vereadores, pois é merecida,” falou.

Durante a concessão do título, a trajetória profissional de Flávio Dino foi lembrada: “Abandonou a zona de conforto, deixando de ser juiz federal, para ingressar nas causas sociais, lutando por um Maranhão melhor. É o símbolo da esperança de um povo” resumiu o vereador e autor do pedido da homenagem, Nonato Baleco.

A solenidade aconteceu manhã deste sábado (11), durante passagem do movimento Diálogos pelo Maranhão.

Homenagem de lutas
Flávio agradeceu a homenagem e lembrou de atuações junto às lutas populares. “Esse título, para mim, é símbolo de uma trajetória de vida. Não é uma mera formalidade: são 30 lutas sociais no Maranhão. Na militância, como apoiador da luta dos trabalhadores, como professor, como juiz, como deputado.”

“Um exemplo é o programa Minha Casa, Minha Vida, que tem uma emenda de minha autoria que passou a permitir a todas as cidades do Brasil possam receber obras que beneficiam a população,” ressaltou Flávio Dino.

A mensagem de esperança por dias melhores foi ouvida e aplaudida por todo o plenário. “A obra mais importante é a que estamos construindo, a maior de todas, construindo a maior estrada: estamos juntos construindo a estrada da esperança, da liberdade, da justiça e de um Maranhão melhor. E nós vamos construí-lo juntos” refletiu Flávio Dino.

Lideranças de todo o Maranhão estiveram presentes no evento. Os deputados Domingos Dutra, Simplício Araújo, Weverton Rocha, Bira do Pindaré e Marcelo Tavares, o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha, o ex-prefeito de Caxias, Humberto Coutinho, o presidente do PDT de Balsas, Márcio Honaiser, o ex-deputado Pontes de Aguiar, além de vereadores e lideranças da região do Baixo Parnaíba.


Populares Lotaram a Câmara Municipal 

Público Ouve Flávio Dino

Convenção do PDT no Aldeota Clube

Do Blog do John Cutrim

2 comentários:

HENRIQUE DINIZ disse...

O povo tem que ficar de olho!!! Quem é contra o Flávio Dino só tem compromisso com a oligarquia e com a corrupção dos Sarney!!

Anônimo disse...

Nossa!!! não dá nem pra "perceber" os interesses por trás de toda essas Babadeiras.