terça-feira, 28 de maio de 2013

Levi Pontes: O Nome da Oposição


A falta de alternância política no estado sempre contou com a subserviência e certa covardia da classe política local. Nossos chefes políticos costumam seguir a risca as ordens do grupo Sarney a tal ponto de termos - em Chapadinha e região - nada menos que 12 pré-candidatos a deputado estadual prontos pra acompanhar qualquer candidato escolhido por Roseana Sarney.

Contra a tendência de ex-prefeitos, ex-deputados e outros caciques locais ( entre os prováveis concorrentes a Assembleia Estadual) apenas um nome tem se mostrado disposto a encarar uma candidatura no campo da oposição e ao lado de Flávio Dino: o médico Levi Pontes.

Destoando do coro dos que dizem amém ao Palácio dos Leões, Levi terá a tarefa de levantar a bandeira das oposições numa região onde – em regra – os grupos políticos que se matam pelas prefeituras municipais são os mesmos que se irmanam puxando votos para a velha oligarquia estadual.


Coerente com sua posição nas últimas disputadas estaduais (apoiando Jackson Lago em 2006 e 2010), Levi compete em raia própria, se lança num projeto audacioso e antecipadamente aposta na mudança, porque bem sabe que a batalha eleitoral da região é crucial para a vitória de seu governador e o sucesso de Flávio Dino no Baixo Parnaíba deve decidir uma vaga na Assembleia Legislativa para Levi Pontes.         

2 comentários:

Blog do Hipólito Cruz disse...

Meu caro jornalista, outro nome que também se articula para disputar um mandato de deputado estadual em 2014 é o ex-vereador Antônio Peroba, e também pela coligação dinista. Cauteloso como sempre, Peroba vem analisando friamente o Partido pelo qual concorrerá, sabendo apenas que pode ser qualquer um do campo da oposição. Conhecido em toda a região do Baixo parnaíba, sua votação deve surpreender .

Alexandre Pinheiro disse...

Sem dúvida um bom nome. Esteva na campanha de Flávio em 2010.