quinta-feira, 23 de maio de 2013

“Pescadores” de Chapadinha Teriam Recebido Quase 3 Milhões


O Blog do Foguinho divulgou na noite de ontem, dados do Portal da Transparência, da Controladoria Geral da União (CGU), que indicariam que 770 pessoas teriam sido beneficiadas com o programa do seguro-defeso,  benefício pago a pescadores no período em que a pesca é proibida devido ao período da reprodução dos peixes.

Ainda de acordo com a matéria, os valores estariam sendo sacados desde 2011 e muita gente ainda recebeu em Fevereiro de 2013, os valores variam de (1 Mil a 6 Mil Reais) por pessoa.

Só para Chapadinha foi destinado pelo Governo Federal desde 2011, a estes pescadores 2.950.496,00 (Dois milhões novecentos e cinqüenta mil quatrocentos e noventa e seis reais). Um Total de quase 3 Milhões de Reais.

O blog do Foguinho questiona o fato de a pesca não ser atividade economicamente importante para justificar o pagamento do benefício na escala em que teria ocorrido.

Nota do Blog: Na lista aparecem 52 nomes, alguns surgem repetidos, com pequenas variações em sobrenomes, mas o mesmo CPF. Algo a ser investigado.


Para ler a matéria do Foguinho clique aqui e aqui para ver a lista dos beneficiários.    

Nenhum comentário: