domingo, 19 de maio de 2013

Política a Favor ou Contra



Por: Eduardo Braga – Vereador (PT)

Quem já parou pra assistir programa eleitoral conhece o bordão do PSTU: “Contra burguês, vote 16”. Mas pouquíssimos sabem a favor do que o partido é. Não é a toa que nunca conseguiram representatividade na sociedade brasileira.

Em Chapadinha vivemos também uma política baseada na rejeição. É mais fácil você ouvir alguém criticando Isaías Fortes ou reclamando de Magno Bacelar do que alguém assumindo a defesa de algum deles. A maioria dos atores da política justifica suas posições pelo desejo de acabar com um deles ou até com os dois, mas a facilidade em dizer ao que se opõem não é a mesma ao se dizer do que são a favor.

Foi com esse erro que se elegeu o atual governo. Sob a justificativa de derrotar um governo com alta rejeição, uniram um balaio de gente que não se suporta, mas que tinha um objetivo comum: derrotar a dupla Magnúbia. Com força eleitoral, mas sem a menor unidade de ação, a guerra interna que o grupo vencedor hoje enfrenta era inevitável.

Se hoje atuo com firme crítica a esta administração, não é apenas pelo desejo de ser “do contra”, mas por representar o oposto daquilo que defendo para a cidade. Não precisamos de alguém que se eleja prefeita para enricar ainda mais à custa do município ou que contrate ilegalmente seus cabos eleitorais em detrimento de quem tenha competência, independente do seu posicionamento político. Precisamos superar a política baseada no dinheiro e garantir oportunidade para todos.

O desafio a nossa frente é unir todos aqueles que querem construir uma alternativa política que traga desenvolvimento com criação de emprego e gere renda no nosso município. Uma forma de fazer política baseada em idéias e não em ódio. Com respeito a todos e melhoria da qualidade de vida, principalmente para os mais pobres, mesmo que isso signifique não acumular benesses para si, para os amigos e financiadores do poder.

Para isso é necessário se desarmar, deixar antigas rixas de lado e construir uma nova forma de fazer político. Que não seja contra este ou aquele, mas a favor do nosso município.

Um comentário:

EDNEWTON VIANA disse...

Parabéns pelo texto! Vejo uma certa coerência e um chamado para uma união de mãos dadas pelo progresso da nossa cidade.