quarta-feira, 15 de maio de 2013

Prefeitura Paga Metade do 13º na Segunda, Dia 20...

...Em São Luis



A Prefeitura de São Luís adianta o pagamento da primeira parcela do 13º salário para a próxima segunda-feira, 20. Serão pagos 50% do valor do benefício aos servidores que optaram por receber em duas parcelas. O restante irá receber o valor integral no mês de dezembro. O repasse vai representar a injeção de R$ 27. 570.547,54 na economia da capital maranhense.

O adiantamento é um compromisso assumido pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior desde o primeiro pagamento dos salários dos servidores efetuados pela gestão atual ainda no mês de janeiro.

A opção em receber o 13º em duas parcelas ou integralmente no final do ano foi oferecida aos servidores pela Secretaria de Administração (Semad). A secretaria inicialmente programou como data limite para a adesão o dia 23 de abril, depois estendida para 2 de maio. O adiantamento vai alcançar 28.853 servidores do município, correspondendo a 90,06% do universo.

Pagamento em Dia
Quando assumiu a Prefeitura, em 1º de janeiro, a folha de pagamento do município do mês de dezembro estava pendente. A antecipação da parcela do 13º reforça mais uma vez o compromisso do prefeito Edivaldo Holanda Júnior pela valorização do servidor público.

Desde o primeiro mês de governo, o prefeito tem buscado o diálogo com os servidores e debatido melhores condições de trabalho. O primeiro compromisso do governo foi assumido com representantes das diversas categorias do funcionalismo público para regularizar o pagamento dos salários atrasados. O acordo foi cumprido com o pagamento de todos os salários na primeira quinzena de março apesar da grave situação financeira.

Do Blog do John Cutrim

Nenhum comentário: