segunda-feira, 20 de maio de 2013

Superintendente da Caixa Desmente Boatos Sobre Bolsa Família



O fim de semana foi de muita reclamação, prejuízos e frustração para quem recebe dinheiro do programa Bolsa Família. Só em São Luís, são 80 mil pessoas. Uma informação não oficial de que seria liberado um dinheiro extra acabou sendo divulgada para os inscritos do Bolsa Família, que foram às agências da Caixa para sacar o suposto benefício.

Nesse domingo (19), algumas agências, como a do bairro São Francisco, chegaram a ser fechadas para evitar atos de vandalismo. A história gerou tensão e, pelo menos, nove serviços de autoatendimento foram depredados no sábado (18), no Maranhão. Algumas pessoas afirmaram que a Polícia Militar agiu com truculência ao tentar conter a população. A PM não quis comentar a atuação da operação do Batalhão de Choque.

Em entrevista ao Bom dia Mirante nesta segunda-feira (20), o superintendente da Caixa no Maranhão, Hélio Duranti, desmentiu novamente a história “O problema foi esse boato, de que o programa acabaria, de que a Caixa fecharia na segunda-feira, e nenhum deles verdadeiro. O caminho para esclarecer essa informação é sempre o site da Caixa, ou o 0800 que a Caixa disponibiliza. Eu mesmo fui pessoalmente às agências e dava a informação. A Caixa tomou conhecimento desses boatos de sexta para sábado e foram tomadas medidas no sentido de preservar a integridade física dessas pessoas" declarou.

O superintendente esclareceu, ainda, que uma das medidas tomada pela Caixa Econômica para evitar maiores tumultos foi a disponibilização antecipada do benefício do mês. “Quem recebeu, recebeu seu benefício do mês, não houve nenhum extra. As pessoas que sacaram só receberão novamente o benefício no mês que vem. Houve apenas uma antecipação do benefício do mês. Essa antecipação foi tomada para evitar maiores problemas. O calendário do Bolsa Família 2013 vai estar disponível para todas as pessoas que foram às agências”, disse.

O próprio governo federal esclareceu a questão, afirmando, por meio de nota, que não há qualquer veracidade nos boatos relativos à suspensão ou interrupção dos pagamentos do Programa Bolsa Família. Foi assegurado que o calendário de pagamentos divulgado anteriormente está mantido e que não há qualquer possibilidade de alteração nas regras do Programa.


G1 - Maranhão

Nenhum comentário: