quinta-feira, 16 de maio de 2013

Vereador de Belezinha Acusa Roseana Sarney de Ajudar Magno Bacelar a Desviar Recursos em Chapadinha

Vereador Marcelo Menezes na Tribuna


Ao denunciar supostos desvios de recursos da ordem de R$ 2.200.000,00, no governo da ex-prefeita Danúbia Carneiro, o vereador Marcelo Menezes (PRP) - que compõe a base de apoio à prefeita Ducilente Belezinha, é filho do ex-prefeito Isaías Fortes e aliado do grupo Sarney - acusou a governadora Roseana Sarney de conivência com desvios de recursos para beneficiar o deputado Magno Bacelar (PV), líder da bancada governista da Assembleia Legislativa.

Em pronunciamento da tribuna da Câmara Municipal, em sessão realizada na tarde de hoje, o vereador Marcelo Menezes declarou que a prefeitura de Chapadinha havia feito convênios com o governo do estado (via secretaria de Estadual de Saúde) no final da gestão de Danúbia quando, de acordo com o parlamentar, os repasses foram realizados e sacados nos últimos meses de 2012.

Segundo o parlamentar, os recursos seriam destinados para reforma, ampliação e compra de equipamentos para os Hospitais HCC, HAPA e São Francisco, mas nenhuma obra ou aquisição de material chegou a ser realizada.

O vereador surpreendeu os colegas parlamentares, as pessoas das galerias e a imprensa que acompanhava a sessão, quando informou que o convênio referido não teria sido publicado pelo governo do estado.

“Agora vou perguntar pro governo Roseana por que (o convênio) não foi postado no portal da transparência do Governo do Estado do Maranhão” declarou Marcelo Menezes, reafirmando que acompanha o portal da transparência e - por isso - estranha que verbas no valor de 2 milhões e 200 mil reais não tenham sido informadas pelo governo estadual.

As informações e documentos apresentados pelo vereador serão analisados por uma CPI que investiga supostas irregularidades em convênios celebrados entre o governo do estado e a prefeitura de Chapadinha. 

Cópia do Convênio Denunciado Pelo Vereador Marcelo Menezes

Nenhum comentário: