domingo, 28 de julho de 2013

A Casa Caiu e Aldyvan Saraiva Diz Que Não Tem Vínculo com a Prefeitura. Dá Pra Acreditar?

Aldyvan Saraiva ao Lado do Controlador em Audiência Pública 

O contador Aldyvan Saraiva divulgou nota em que usa o primeiro parágrafo para repetir ofensas que a turma governista gasta toda vez que matérias deste blog trazem a público graves denúncias de irregularidades. Entre a manjada indecisão de que eu seria sustentado por meu pai ou pela oposição e a cara dura de me taxar de desocupado tendo indo tratar da matéria justamente em meu local de trabalho, Aldyvan atira no próprio pé e se complica ainda mais, como mostro abaixo, colocando as explicações dele em vermelho, seguidas de comentários meus em letras pretas. Vamos lá.    

“1 - Que trabalho no escritório de Contabilidade da minha família ETECON. Não sou funcionário da prefeitura, nem nomeado, nem contratado. Trabalho com o meu irmão Aldymar Saraiva que presta serviços de contabilidade para a Prefeitura de Chapadinha e às vezes o ajudo na contabilidade pública para o serviço dele não acumular, pois o mesmo presta serviços em mais outras três prefeituras da região.”

Aldyvan me explica isso. Você é anunciado em audiência pública na Câmara como integrante da equipe e se posta na mesa junto aos contadores da prefeitura e não tem nada com isso? A empresa de sua família presta serviço à prefeitura mesmo com seu pai sendo gestor de um Instituto Municipal? Isso pode mesmo?    

“2 – Que a senhora Maria dos Milagres e Douglas Frankilin eram meus clientes e não tinham mais interesse em continuar com a empresa, ocasião em que me autorizaram a dar baixar, quitando todos os débitos e transferir as ações a quem interessasse.” 

Nenhuma baixa foi dada mesmo, como veremos adiante, o próprio confirma, que uma conveniente e suspeita transferência foi realizada. Adiante. 

“3 – Foi então transferida ao Sr. Francisco Carvalho e sua esposa que são os atuais proprietários, continuando os serviços de contabilidade da empresa conosco. Não tenho gestão sobre a empresa e muito menos sobre a administração. Posso assegurar que a escrita contábil e os impostos estão em dias, com empregados registrados, pois é só o que me compete; fazer o serviço contábil da empresa. Não dei telefone e nem passei maiores informações, pois tenho zelo pelos clientes e ética profissional.”

Seu zelo vai ao extremo de arrumar uma empresa registrada desde 2006 no ramo de madeiras e ferragens e transformar (em 14 de janeiro de 2013) numa locadora capaz de receber R$ 156.000,00, em um dia, com notas suspeitas da Secretaria de Saúde de Chapadinha. Quanto ao contato com o empresário Francisco Carvalho, tenho meios de obter independente de sua ajuda. Só espero que o esclarecimento total do fato não consuma sua alegada ética profissional.   

“4 – No que diz respeito a citação do nome do meu irmão Aldy Junior, ou por equívoco da Senhora Maria dos Milagres ou mesmo por malícia do blogueiro de aluguel, que é o mais provável, incluiu o seu nome na postagem para macular a imagem de membros da minha família, pois Aldy Junior nunca esteve com a senhora Maria dos Milagres, jamais tratou de assuntos dessa natureza nem com ela, tampouco com o seu filho Douglas Frankilin.”

Tenho a gravação da Senhora Maria dos Milagres dizendo que aceitara a transferência em confiança ao Aldy Jr e que ele teria ido pedir a firma e possuo o áudio do inteiro teor de nossa conversa no estúdio da Mirante AM. Além disso, guardei diálogos com Douglas Frankilin no “inbox do facebook” em que trata do tema de forma interessante e esclarecedora. Usarei os arquivos que tenho para comprovar correção da matéria de acordo com conveniência jornalística do caso ou necessidade de comprovação judicial.

“Por fim, só tenho a lamentar a tentativa frustrada do subalterno blogueiro em macular a imagem de membros da minha família, pois eu forneci todos as informações suficientes para ele não incorrer nos crimes de calunia e difamação, no qual terá que responder às barras dos tribunais.” 

Sou o principal interessado em tratar da matéria nos tribunais. Lá comprovarei a correção do meu trabalho e, com os poderes da esfera judicial, novas provas esclarecerão definitivamente o caso que muitos apostam na intimidação e difamação barata pra tentar esconder.


Com relação aos membros da sua família – mesmo você tendo invadido de forma infame a minha – o foco da matéria não era macular ninguém, tanto que sequer fiz referência a outros dos seus que não tinham relação com o caso. Se tiver que falar de algum familiar seu, o farei restritamente sob a ótica da vida pública como é o caso da sua irmã Aldylena Maria Pereira Saraiva Carneiro que – com tudo que temos ouvido sobre nepotismo – é diretora financeira (cuida da grana) do mesmo IPC cujo pai é presidente (documento abaixo). Mas isso é assunto pra outra postagem.

    

Nenhum comentário: