quarta-feira, 10 de julho de 2013

A Patrol Não Engana e a Patroa Entra Pelo Cano


Antes de ontem me disseram que fariam outra carreata/festa para receber o segundo trator doado pelo governo federal a Chapadinha e à totalidade dos demais municípios brasileiros que compõem o ente federativo chamado Maranhão, não acreditei.

Achei que era mico demais pra tão pouco intervalo de tempo. Pensei que uma voz mais sensata alertaria que não ficaria bem gastar com foguete e combustível enquanto funcionários da saúde e aposentados reclamam o 13º não pago e que falaria mais alto a sensação de inoperância confirmada pelo vexame de "inaugurar" algo que o Entrocamento, o Leite, a Palestina e São João dos Pilões só não receberam pelo detalhe formal de não serem legalmente municípios, ainda.

Sem uma misera obra sendo tocada, com graves suspeitas de corrupção nas relações de suas firmas com a prefeitura e com os sinais claros de haver perdido o controle financeiro da gestão, Belezinha repetiu a fanfarrice e ontem foi além da própria caricatura de prefeita que encarna, superou a arrogante nova rica que arrendou a cadeira de prefeita como forma de suprir com status e poder o vazio que antes era só dinheiro.


Do deslumbre à ignorância militante, nossa autoridade máxima responde aos reclames de todos com desdém e insensibilidade, a prefeita parece está curtindo entrar pelo cano, só o povo é que não compra tal engano.     




Nenhum comentário: