sexta-feira, 5 de julho de 2013

Arrocho e Demissões: Novo Recadastramento e Não Pagamento de 13º Preocupam Servidores


Se não bastasse o não pagamento do 13º salário dos aposentados e servidores da saúde e do abono dos professores - cujos recursos já estão em conta da prefeitura desde abril - os funcionários públicos da prefeitura de Chapadinha andam preocupados com o segundo recadastramento neste semestre e com a determinação de redução da jornada de trabalho em setores vitais, que poderiam terminar impondo diminuição salarial.

O blog teve acesso ao formulário do (re)recadastramento que chama atenção por solicitar que o próprio servidor informe o valor de seu vencimento, como se tais dados não estivessem à disposição nos computadores da Secretaria de Administração e o que reforçaria o receio de que o intuito da medida seja a redução salarial, segundo os servidores.

O blog conversou com funcionário de três diferentes setores que confirmam a informação do elevado número de contratados e reiteram preocupação com o pagamento fracionado do funcionalismo municipal e o não recebimento do 13º de aposentados e do pessoal da saúde, como indícios de desequilíbrio financeiro do governo Belezinha.

Redução de Carga Horária
O setor de Vigilância Epidemiológica que perdeu 11 agentes (fato que teve a discordância do chefe do setor, enfermeiro Eduardo Luis da Silva e foi denunciado na câmara) sofre, agora, novo revés na missão de combater doenças como a dengue e a leishmaniose com a ordem de redução da carga horária de seus agentes, conforme mostra cópia de ofício do secretário de administração Ilmar Mota Souza à Vigilância Epidemiológica, veja recortes abaixo.

Sem Defesa
Pra completar o quadro desfavorável ao servidor municipal o sindicato da categoria parece completamente inerte ante as ameaças contra os  trabalhadores da prefeitura. Por meio de seu blog e no programa que mantêm na rádio Cultura os dirigentes do SINDCHAP ao invés de defender os funcionários municipais, combatem com veemência e agressividade os colegas que ousam falar em nome da classe enquanto o sindicato silencia.     


Ofício que Determina a Diminuição de Carga Horária de Agentes de Endemias  

Formulário de (Re)recadastramento 
Formulário de (Re)recadastramento 


Nenhum comentário: