quarta-feira, 10 de julho de 2013

Belezinha Menospreza SINDCHAP e Revolta Servidores


A página do SINDCHAP e blog do Enedilson noticiam que a prefeita Belezinha não compareceu à reunião dos servidores da saúde marcada para a tarde de hoje. Ainda de acordo com o sindicato a gestora não mandou representante, enviou qualquer explicação sobre a ausência ou respondeu qualquer ponto das reivindicações dos servidores da saúde e aposentados. “Os presentes ficaram indignados com a ausência da prefeita, que deixou de ouvir as reivindicações dos profissionais que tanto contribuem com suor e sangue para o melhoramento do sistema público de saúde em nosso município”, diz a matéria.

"É triste ver um governo, que pregou a tão esperada mudança, fugir de suas responsabilidades", lamentou uma auxiliar de enfermagem.

De acordo com o SINDCHAP, “foi enviado ofício circular a Exma prefeita Ducilene Pontes, Secretário de Saúde Dr. Charles, Administração, Dr. Ilmar Mota e o Diretor do Departamento de Vigilância Epidemiológica, Sr. Eduardo Luiz, convidando-os para uma Assembléia Geral desta quarta (10) conforme a deliberação dos profissionais de saúde na última reunião realizada na segunda-feira (08)”. Do governo, apenas o assessor de comunicação da Secretaria de Saúde, Francisco Candeira, esteve presente para pessoalmente pedir desculpas pela falta justificada do Dr. Charles (que se encontra em Brasília).


Desprestigiada pelo governo a direção da entidade que representa os servidores ainda insiste na tática da sensibilização do executivo e pretende marcar nova reunião com a gestora e secretários municipais, mas faz um alerta: "precisamos ser tratados com respeito, do contrário, iremos às ruas mostrar quem de fato são os verdadeiros  detentores de poder  no regime democrático, conforme o 1º artigo da Constituição Federal onde diz: Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição", avisa a direção do SINDCHAP, na presença de um público bem maior que o da reunião da última segunda-feira.  

Leia a matéria na íntegra no Blog do Enedilson Santos (aqui)

Nenhum comentário: