segunda-feira, 29 de julho de 2013

Notícia de Descaso no HAPA Vira Briga Interna no Governo


O Blog do Foguinho denunciou descaso no atendimento de um jovem baleado durante tentativa de assalto na noite de sábado.  Segundo o blogueiro, “jovem deu entrada no HAPA por volta das 18h com a bala alojada na perna, e recebeu os atendimentos médicos, mas foi colocado em um leito, pois, segundo o paciente e amigos da vítima, disseram que os médicos estavam cansados e não poderia fazer a cirurgia do jovem e ele foi levado para um leito para aguardar para outro dia”, disse.

Ainda de acordo com Foguinho, por volta das 21h, “ou seja 3 horas depois, e a denúncia é que o jovem estava sentindo muita dor com a bala na perna e não sabia o dia que ele seria operado, e olhamos o paciente que se lamentava em cima da cama após 3 horas de sofrimento e dor. O Blog então colocou a matéria as 21:30”, acrescentou.

Em nota a prefeitura nega o descaso: “o jovem deu entrada na emergência e foi prontamente atendido de acordo com as exigências do caso. Foi feito um raio-x para identificar o local onde a bala estava alojada e se havia atingido algum ponto vital. Após a avaliação do médico plantonista, Dr. Raimundo, foi esclarecido à família, que felizmente, o projétil não havia afetado nenhum órgão vital, nenhum vaso e nenhum nervo que pudesse provocar alguma complicação ao paciente. Portanto o paciente não corria risco de morte. O próprio médico plantonista conversou com os pais do pacientes e explicou pessoalmente isso a eles. Não houve negligência de informação ou muito menos o fato de ter médico cansado para realizar o procedimento cirúrgico, como foi informado por um blogueiro da cidade, que na ânsia de buscar furos de reportagem acaba se precipitando e divulgando dados incorretos. De acordo com o próprio médico o jovem foi operado para retirada da bala em um procedimento simples e rápido ontem mesmo e, hoje ( 28), já teve alta. , ou seja três horas e meia depois do acontecido, ai vem uma nota de esclarecimento do site da Prefeitura dizendo que o jovem estava na sala de cirurgia para ser operado” rebate a assessoria de comunicação.

Em outro trecho da nota a ASCOM acusa utilização política do caso: “o que não podemos aceitar é que pessoas se aproveitem dessa situação para expor pacientes e familiares em situações delicadas, com interesses políticos para denegrir a imagem de quem está trabalhando em prol do povo”, conclui.

Comento:

A matéria do Foguinho é embasada por fotos e relatos e a nota da Assessoria da Prefeitura confere ao blogueiro a faceta de ser verdadeiro quando exalta Belezinha nos momentos em que ela tá junto de Aluísio e Paulo Neto e leviano quanto mostra as falhas da saúde comandada pelo genro de Isaías, Charles Bacelar. Neste jogo de intrigas em que se transformou o governo municipal o que menos importa são os problemas do povo, aqui simbolizados pela dor do jovem baleado. 

Nenhum comentário: