segunda-feira, 15 de julho de 2013

Diálogos: Multidão se reúne em Pinheiro para discutir o futuro do Maranhão

Pelo menos duas mil pessoas compareceram ontem ao Centro Paroquial São José, em Pinheiro, para discutir o futuro do estado, durante o movimento Diálogos pelo Maranhão.
IMG_20130713_191020Flávio Dino as principais lideranças políticas e comunitárias da região debateram com a população por mais de duas horas.
Entre os presentes estavam os ex-prefeitos Zé Arlindo (PSB) e Zé Genésio (PCdoB), além de vereadores de Pinheiro e municípios circunvizinhos.
Na terra onde José Sarney diz ter nascido, castigada pela gestão do peemedebista Filuca Mendes, milhares de pessoas foram contagiadas pela proposta de mudança discutida no encontro.
“O povo unido jamais será vencido”, bradou a população em um dos pontos altos do evento.
“O Maranhão deve deixar de ser de poucos para poucos e passar a ser de todos para todos. Não vamos derrotar um grupo, mas um modelo oligárquico que em tantas décadas atrasou o crescimento do MA”, afirmou o comunista Flávio Dino.
Centenas de estudantes também participaram do evento, condenando a “revolução na educação” promovida por Roseana Sarney, bem como a forma atrasada como a Oligarquia comanda o Maranhão há 50 anos.
Um dos principais problemas da Baixada Maranhense é a falta de atendimento hospitalar. No entanto, o hospital microrregional prometido por Roseana e Ricardo Murad para Pinheiro sequer começou a ser construído. Apesar dos repasses milionários e constantes destinados para este fim.
Como se não bastasse isso, todos os 15 postos de saúde do município foram desativados no início do ano por Filuca Mendes, que é pai do secretário estadual de Meio Ambiente, Victor Mendes.
Por lá, os atendimentos médicos da rede pública são realizados em quiosques, barracas e até debaixo de árvores. Os casos mais graves – com nem poderia deixar de ser – são encaminhados a São Luís.

do Blog Marrapá

Nenhum comentário: