terça-feira, 23 de julho de 2013

Gomes x Isaías, Fraude e Farra de Combustível, Aposentados Sem Grana e Outras Notas


Gomes x Isaías
A temperatura da briga política entre Isaías e Irmão Gomes subiu de vez depois do programa Passando a Limpo do último domingo, na Rádio Mirante. Gomes lembrou mazelas da carreira política do líder que já prometeu responder. Isaías deve ir ao programa do Paulo Lima (Rádio Cultura) ainda esta semana para rebater críticas e alfinetar Gomes.

Farra de Combustível
Para fazer a máquina administrativa rodar, além dos gastos milionários com locação de veículos, nossas prefeituras precisam gastar outros milhões com o combustível. A prefeitura de Santa Inês e a empresa F.G. Combustíveis Ltda. que o digam. Serão gastos nada menos que R$ 11.981.796,00 (onze milhões, novecentos e oitenta e um mil, setecentos e noventa e seis reais) em três contratos.

Fraude do Combustível
Por envolver pelo menos uma pessoa graúda da política, a polícia trabalha com cautela para esclarecer a denúncia da fraude com notas de combustível da prefeitura.  Dos três nomes que vazaram não figura ninguém do primeiro escalão do governo e há dois que sequer acompanharam o grupo da prefeita Belezinha.

Aposentados Sem Grana
Conforme anunciado ontem (22) pela assessoria da prefeita Belezinha, a prefeitura nesta terça-feira (23), o pagamento do salário de Julho dos funcionários da secretaria de educação. Os servidores já podem se dirigir ao banco e efetuar o saque de seus proventos. Novamente o pagamento dos aposentados não foi incluído e também não houve aviso ou qualquer explicação.

Baleco Repudia Tentativa de Intimidação do Grupo Sarney   
“A gente se sente ofendido, porque o que eles estão fazendo é tentar constranger lideranças das cidades de todo jeito.” As palavras fazem parte do desabafo feito pelo presidente da Câmara de Vereadores de Chapadinha, Nonato Baleco (PDT), em referência às acusações feitas pelo jornalista Marco D’Eça, editor de política do jornal de José Sarney. A declaração do vereador revela uma série de tentativas de cooptação e constrangimento de lideranças políticas do interior pelo grupo Sarney, com vistas nas disputas eleitorais de 2014. Esta semana, o editor de política do jornal de José Sarney afirmou existir uma “indústria de concessão de títulos de cidadão municipal”, depois que diversas cidades passaram a homenagear o líder das oposições, Flávio Dino, com o título de cidadão das respectivas cidades. “A gente tem clareza de que o que eles querem é jogar lama num processo legítimo de reconhecimento do trabalho, da postura e da história do Flávio Dino para tentar reverter os péssimos resultados nas pesquisas,” analisou o vereador Nonato Baleco. (blog Marrapá) 

Nenhum comentário: