sexta-feira, 12 de julho de 2013

Mãe Confirma Parto Assistido por Zeladora e Repudia Nota do HAPA


Nossa reportagem ouviu a senhora Iranilde Soares, mãe da recém-nascida Ana Clara – que teria morrido após um parto realizado no HAPA em circunstâncias ainda não esclarecidas. 

A paciente conta que chegou sentindo dores no hospital e enquanto sua irmã preenchia a ficha, ela sentiu que estava parindo e pediu ajuda a uma zeladora, que a acompanhou. Segundo a mãe da criança o médico chegou depois, teria dito que a criança estava morta e se retirou da sala.

Iranilde relata ainda que no momento em que viu o corpo percebeu lesões na cabeça do bebê: “a gente olhou a cabeça da minha criança e estava a cabeça afundada e o pescoço quebrado. Me disseram que ela (Ana Clara) nasceu morta. Mas eu queria saber o motivo da morte e o porquê da cabeça quebrada”, indagou.

A mãe diz que fez todo o pré-natal e mostrou ultra-som realizado em 5 de julho (cinco dias antes do parto) que indicava que a gestação era normal e a criança não apresentava qualquer problema de saúde. (veja laudo abaixo)

Iranilde demonstrou revolta com a nota emitida pela direção do HAPA quando diz que havia cinco médicos de plantão e no entanto ela teve a filha na companhia de um zeladora. “Ela diz que tinha médico lá, mas não tinha pra me atender naquela hora”, disse a mãe, se referido à nota do Hospital.


Iranilde contou que planejou o nascimento da filha e chegou a mostrar o quarto que mandou ajeitar para esperar o bebê. Em frente ao berço que não mais servirá para Ana Clara, emocionada, a mãe lamenta que só tenha restado aguardar pelo resultado do IML e pelo esclarecimento do que a impediu de conviver com a filha.  

Iranilde Desolada ao Lado do Berço 

Laudo da Ultrassonografia 

Imagens do Exame 

Cartão de Acompanhamento da Gestante

Nenhum comentário: