sexta-feira, 12 de julho de 2013

Ouvidoria Agrária Nacional Está no Maranhão para Avaliar Conflitos de Terra


A Comissão de Combate à Violência no Campo, que é presidida pelo desembargador Gercino José da Silva Filho (foto), ouvidor agrário, encerra nesta sexta-feira (12) a série de audiências realizadas no Maranhão para discutir e avaliar os conflitos agrários e a violência no campo, que ocorrem indiscriminadamente no estado. Os maranhenses lideram o ranking nacional de envolvimento em conflitos de terra no Maranhão e no Pará.

Desde terça-feira (9) a Comissão está em São Luís, realizando reuniões na Superintendência Regional do Incra e visitando instituições maranhenses para tomar par da situação. O Ouvidor Agrário Nacional, visitou o Ministério Público Estadual, o Tribunal de Justiça e a Assembleia Legislativa do Maranhão.

No Ministério Público e no Tribunal de Justiça, o ouvidor cobrou a criação de criação de Promotoria e Vara especializadas em questões agrárias e que os referidos órgãos designem promotores e juízes para atenderem os conflitos no campo. Ao presidente a Assembleia Legislativa, o pedido foi reiterado.


Nesta Sexta-Feira, no encerramento das atividades, a Comissão de Combate à Violência no Campo está prevista uma visita dos membros da Comissão à delegada-geral de Polícia Civil, Cristina Menezes.

Nenhum comentário: