segunda-feira, 8 de julho de 2013

SINDCHAP e Servidores da Saúde Pedem Reunião com Belezinha Para a Próxima Quarta-Feira


Como resultado da reunião que aconteceu na manha de hoje com funcionários da saúde, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Chapadinha acaba de elencar, em sua página na internet, uma série de direitos que a prefeitura vem desrespeitando e comunicou realização de uma nova reunião entre a administração municipal e representantes da categoria para a próxima quarta-feira.

“Cansados de tanto aguardar o pagamento das gratificações de insalubridades, Adicional Noturno, Referências entre outras reivindicações, os profissionais da saúde se reuniram na manhã de hoje (08) na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Chapadinha no intuito de planejar ações junto ao poder público e promotoria de justiça para a concessão imediata de seus direitos” relata o texto do SINDCHAP.

“Além desses direitos, os proventos desses profissionais vem sendo pago de forma desordenada, causando transtornos em seus orçamentos, além da parcela do 13º que, ao contrário dos anos anteriores, pago no mês de junho, até o momento não se tem a confirmação da data que será feito o pagamento” reiteram os sindicalistas.

Agentes de Endemias
O SINDCHAP também abordou as ameaças contra os Agentes de Endemias, denunciadas em primeira mão por este blog: “Outro fator agravante é com respeito aos agentes de Endemias (ACE) que receberam determinação para trabalhar apenas um turno em 6 horas diárias, sendo que os mesmos vinham exercendo suas funções em trabalhos nas ruas e bairros de nossa cidade no período da manhã e tarde”.

“Em fase dessa diminuição de carga horária, alguns ACEs reclamam que foi reduzido seus salários pela metade, caracterizando uma certa arbitrariedade por parte do governo. Com essa decisão de diminuir as atividade desses profissionais, a população será prejudicada pela falta de trabalhos tão essenciais em combate as epidemias”, acrescenta o Sindicato.

“Para colocar todas essas questões em debate, foi decidido pela categoria marcar uma outra reunião para quarta-feira (10) às 15:00hs na sede da entidade, convidando representantes da secretaria de Saúde, Administração e a prefeita Ducilene Pontes, no sentido de se obter respostas quanto a pauta abordada da saúde que vem sendo discutida desde o início do ano com essa  nova gestão, onde até o momento  não mostrou ações em favor desses Servidores” finaliza.

Nota do Blog

Apesar do esforço em procurar termos mais amenos que os usados durante a gestão anterior, tratando de problemas muito parecidos, fica claro a mudança de postura da direção do SINDCHAP ante o desrespeito da administração Belezinha com os funcionários públicos. Quanto mais a prefeita mantiver o descaso com o servidor ou permanecer em silêncio a respeito disso, mais se isolará. 

Nenhum comentário: