sexta-feira, 19 de julho de 2013

Suspeita de Fraude em Notas de Combustível da Prefeitura



O blog do Foguinho consegue outro furo de reportagem e acaba de noticiar uma fraude envolvendo pessoas conhecidas da sociedade de Chapadinha com suposto estelionato relacionado a notas de combustível da prefeitura.

Segundo o blogueiro, um rapaz conhecido por Fernando conseguia notas de combustíveis da Prefeitura de Chapadinha, alterava a quantidade de combustível, para em seguida vender a terceiros, que posteriormente tentavam negociar ou abastecer veículos particulares no Posto Alvorada 03, no Bairro Boa Vista.

Foguinho relata que Fernando teria conseguido uma nota de 20 litros e alterado a quantidade para 520 litros, tendo conseguido repassar a nota ao posto. Quando da apresentação da nota à prefeitura detectou-se a adulteração.

A polícia foi avisada da suspeita de fraude e teria combinado com prefeitura e gerência do posto ser avisada em caso de nova tentativa. Hoje(19), um homem que é “bastante conhecido em Chapadinha chegou com uma nota no valor 325 litros de combustível no Posto e o bombeiro rapidamente chamou a polícia, o homem disse que teria comprado esta nota do mesmo “Fernando” e foi até a Delegacia prestar esclarecimento que tinha sido enganado e levado um verdadeiro golpe” diz o blog do Foguinho.

O blogueiro Foguinho minimiza a responsabilidade da Prefeitura que “não tem culpa do que aconteceu, e sim uma pessoa que usou de má-fé para tentar se beneficiar em cima de outra pessoa que comprasse a nota adulterada” diz.
  
Foguinho encerra indagando como as notas chegaram às mãos deste Fernando.

Comentário do Blog
Este blog denunciou a farta aquisição de combustível, quando documentos revelaram que a prefeitura tinha comprado combustível (por meio de licitação) suficiente para gastar quase 3 mil litros, só em  diesel, por dia de fevereiro a dezembro de 2013 e montante total de mais de 3 milhões e 600 mil reais. Reveja a matéria completa aqui.


Além da suspeita de que a farra de combustível tenha originado as supostas fraudes, a prefeitura tem, portando, a obrigação de dizer não só como e porque o tal Fernando conseguiu as notas, mas quem seriam as pessoas que tentaram se beneficiar das adulterações e de que forma o posto conseguiu abastecer 520 litros sem desconfiar da quantia. 

Recorte do Extrato da Licitação da Farra dos Combustíveis
  

Nenhum comentário: